quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sensação de VIVER!

A cada dia observo o quanto tenho amadurecido... hoje me sinto muito mais tranqüila, mais calma...
Muitas vezes diante de algumas situações, consigo parar e pensar o que realmente vale a pena e definir a direção para seguir adiante, só isso.

Tento ser mais cuidadosa comigo mesma. Aquela coisa de me dar colo, ter cuidado com as palavras e atitudes... Afinal minha consciência grita á todo tempo que "só vou colher o que eu plantar"... então é urgente plantar coisas boas!

Fazer-me bem é o básico para que eu consiga atingir o equilíbrio. Isso basta!
Na realidade é como se eu estivesse de bem comigo mesma! Sinto-me serena...
Não que eu tenha me isentado de coisas, deixado de transparecer minhas opiniões, ou mesmo de ter “erros”... NÃO ISSO NUNCA! Mas estou procurando me controlar... Estou aprendendo a respirar, acho que posso dizer assim...
Esses últimos dias, (final das férias da faculdade), tem sido muito corrido... é como se eu tivesse apenas alguns segundos para cumprir a meta de estar e de fazer tudo que havia programado.
Há tempos costumo não fazer planos, pois a danada da Vida sempre vem e faz tudo diferente. Mas agora aprendi. Troquei os grandes planos de longo prazo, por pequenas programações á curto prazo, e não me culpo e nem me cobro quando algo dá errado... se acontecer experimento: "A Vida quis assim"...
Ela me ensinou que não basta sonhar, é preciso REALIZAR... então vou buscando coisas, sem ensaios e pronto! Tudo de forma simples...
Devagarzinho estou conseguindo. Ainda ontem estive com pessoas especiais: Ilza e D.Dirce! Que gostoso ter tempo pra rir, estar junto as pessoas que amamos... é como se estivéssemos recuperando o fôlego, uma verdadeira injeção de ânimo!
A idéia não é descrever o quanto fiquei feliz por reencontra-las, pois na certa não conseguiria palavras que expressassem com clareza e com total fidelidade o quanto é bom te-las por perto. Quero somente dizer que essa calmaria toda é por finalmente estar conseguindo cumprir minha programação: rever amigos, parentes, pessoas, lugares, ... é a sensação de não ter perdido a identidade! Sensação de que tudo existiu e ainda existe... Sensação de VIVER!

E e a danada da VIDA, o que pode fazer???
Deixar-me VIVER...

2 comentários:

  1. Vc será sempre especial para nós, não só pela nossa história, mas pela pessoa q é!

    ResponderExcluir
  2. Bom, antes de tudo: Delícia vc por aqui!!!
    Quanto á nós, deve mesmo ser algo de outra vida! Não pode ter outra explicação tamanho carinho... Bom demais ter vc´s por perto!
    Grande beijo, minha amiga e camarada...
    *Ei, a propósito: Quantas voltas mesmo já deu nosso mundo???????????????? (rsss...)

    ResponderExcluir