segunda-feira, 10 de agosto de 2009

As amizades que o TEMPO não leva!


Sexta-feira, estive na casa da Joice, e a Noemi (sua irmã) também esteve lá. Ambas são amigas presentes no meu mundo há uns 20 anos (ou mais)... e este encontro, como sempre, foi uma delícia!
Temos tantas histórias sobre nossa adolescência... Nós fazíamos coisas tão simples e tivemos uma época tão feliz...
As festinhas e as reuniões de amigos eram sempre em sua casa - praticamente todos os fins de semana (e ainda bons dias selecionados durante a semana) estávamos por lá - eu e mais 15 (risos)! Sua mãe realmente teve muita paciência com todos nós! A diversão era constante e com muito pouco, que sempre é gratificante relembrar... Adorávamos vôlei, tínhamos um time fechado e ... também adorávamos vencer!

Entre tantas histórias, uma das que nunca me esqueço é que um dia, eu e a Joice, fomos e voltamos a pé no Carrefour da Radial (uma distância de pelo menos 0:45 minutos, ou seja uma hora e meia de caminhada – passeio de índio não?), estávamos tão felizes e tão jovens que cantávamos a música Quase sem Querer do Legião Urbana. Marcou. Essa virou nossa música de caminhada. Todas as vezes que ouço me lembro de você – Joice!
Realmente passeios com boas caminhadas eram permanentes. Íamos (toda a thurma) a pé diversas vezes ao bom e velho Parque do Carmo, (que bobas – não), tudo para um bom treino de vôlei...

Já com a Noemi, o que marcou mesmo é que esta pequena era uma verdadeira “pentelha” – dedo duro mesmo! Por ser a irmã mais nova sempre estava entre nós – os amiguinhos da irmã mais velha – ô tristeza! Ah menininha chata, viu?!? Sempre entregava a Joice, e a turma toda, no início, não a via com bons olhos...
Sorte que com o passar do Tempo, chega uma hora em que nos encontramos todos iguais, digo que numa certa idade o tempo estaciona, e mantemos todos as mesmas idades.... aí fica ainda melhor! Já não existe mais divergência de opiniões, as diferenças entre irmã mais nova e mais velha se dão fim... e nos transformamos em adultos. Como não há outro jeito, nos tornamos caretas: algumas em mães, outras em tias, ou as duas coisas... o que importa é que por fim as preocupações e emoções são as mesmas!

*PS: Uma voltinha básica que meu mundo deu (para minha surpresa): há dois anos atrás, fui convidada e intimada para madrinha de casamento dessa mesma menininha “chata” de bons tempos atrás... e claro, não pude deixar de aceitar, afinal com uma volta rápida essa garotinha já se tornara também uma grande amiga, tanto quanto sua irmã! Mas esse convite, gerou uma outra volta, ... outro momento quero detalhar por aqui o dia incrível desse casamento!

Por hoje quero que saibam que vocês marcaram boa parte do meu mundo! E vão continuar marcando, porque ainda vivem no meu círculo, é o que passou e ficou! Por tudo, quero tê-las por perto pra sempre!
Será ótimo quando já de cabelos branquinhos (ainda mais – risos) e como num desses encontros que tivemos, relembrarmos de todas nossas histórias, as que já existem e as que ainda estão por vir...

Obrigada por tudo! Amo vocês!!!

3 comentários:

  1. É nega!!! Foram tantas coisa... já brincamos de roda, já jogamos Volei, fomos para a balada, ficamos em casa sem fazer nada, rimos de coisas bestas, já brigamos (rsrsrs), enfim, foram 20 anos, né? E quando se tem uma amizade de tanto tempo assim elas se tornam irmãs morando em casa diferente. São momentos que vamos guardar para sempre, agradecer e pedir a Deus para que nada e nem ninguém, nem mesmo os nossos erros destrua essa amizade.
    Torço muito por você.
    Toda a felicidade do mundo.
    Fica com Deus
    Beijokas
    Noemi

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Nô! Crescemos e não houve mesmo outro jeito!!!
    Aprendi que a Vida é feita de fases, e o bom é que estamos juntas em muitas destas, temos histórias para cada uma delas... tenho certeza, que nada vai destruir nossa amizade! Já se passou do tempo, e agora não vou mais permitir que isso aconteça, POR NADA! (risos)

    Nega, minha irmã, amiga e pentelha, momentos felizes pra vc, sempre!!

    Bjs e obrigada pela visita! Venha sempre...
    *PS: Breve vou postar uma foto, aguarde!

    ResponderExcluir
  3. Ficou bem legal com as fotos.
    Beijokas

    ResponderExcluir