terça-feira, 4 de agosto de 2009

“Meu mundo infantil, é encantado”









Hoje a homenagem é para as crianças da minha vida!

Começo pelo Guilherme, por ser meu sobrinho e minha paixão mais velha... Lembro-me do primeiro momento que vi essa criatura na maternidade e hoje já está um “homenzinho” do meu tamanho, curtindo rap e tudo mais. Aliás, encho a bola pra dizer diversas vezes que degustou do meu colo quando teve alta da maternidade foi pra mim que deu o primeiro sorrisão..., por essas e outras sou sua tia preferida (é o que sempre digo e no que acredito! Somos o que queremos então... é o que basta! Sou realmente a predileta! rs), há muitas histórias desse querido, uma em especial que não me esqueço é quando certa vez me perguntou: “-Tia, por que seu cabelo parece uma árvore? Por que ele cresce pra cima???”
Primeira vez que não tive resposta! Impossível esquecer... O guri nem falava direito, mas já observava meu pixaim.... dá pra entender???
Outro ponto interessante: Têm ciúmes das tias... (O Cururu teve que “rebolar” pra conquistar esse pequeno príncipe, viu? A dica é chegar devagar...).

Após poucos anos, ganhei mais uma sobrinha: a Gabriella (com dois “LL”). Ela é toda meiga, carinhosa, esperta com um jeitinho simpático Taninha de ser! (risos).
Sobre a Gabi, digo que me “boicotaram” porque no momento “H” esqueceram de me avisar – ou seja, todos foram bonitos para a maternidade, menos eu que ao chegar da faculdade, fiquei com cara de “ué” sem saber onde estavam todos... Que gafe! Nunca vou me esquecer desse bote que me deram... só pode ter sido proposital, depois do sorriso do Guigui no meu colo, não quiseram arriscar.... eu bem sei!

Quanto á Maria Luisa – ahhhh essa sim! Participei de tudo – dei o troco mesmo! (kkkk).
Primeira da família a saber que ela estava a caminho, quem foi??? Euzinha aqui... (claro que só perdi para seu papai porque não tinha outro jeito – também é sacanagem concorrer com os pais, né? risos).
O momento da alerta: “Opa, to chegando” foi cedo, mas só pude correr para a maternidade depois do trabalho, e ainda cheguei a tempo! Digo que enquanto eu não cheguei ela também não chegou, ou seja, me aguardou para dizer “oi” pra esse mundo!... E nem adianta... Ela me esperou direitinho como tínhamos combinado - os demais titios que nos perdoe, mas foi isso mesmo que aconteceu! ... Pronto!!! Falei...

E finalmente, a Heloísa... ora ora ora... Nem sou eu que digo, são as pessoas.... ela sou eu por completo. Inclusive no gênio! Acha??? Kkkkkkkkkkkkkkk Menina carinhosa, esperta, decidida, firme... resolve tudo com uma rapidez e por conta própria!

Além desse quarteto fantástico, que mais parece dúzias de crianças quando reunidos, ainda existem outras “magias” no meu círculo:

Ganhei a Bárbara de presente! Uma tremenda surpresa e uma grande emoção... fiquei e sou muito feliz por poder participar da sua vida e tê-la na minha! A Barba, sempre foi mocinha, companheira e chegava a ser engraçado, porque se eu deixasse a conversa entre nós rolava de igual pra igual, como duas mulheres adultas e amigas trocando experiências... acha??? Kkkkkkk.... Eita menina esperta!

Paralelamente, veio a Kauana – UAU! Que delícia ser madrinha dessa doçura!!! Sempre tímida e carinhosa, lembro de cada história... ai ai ai... quantos passeios e situações engraçadas que tivemos...
Também foi uma surpresa, e ainda mais acompanhada da Kelly (sua irmã - que agora já é adolescente), fizemos um mutirão e todos os irmãos foram batizados no mesmo dia...

Por fim, não vou me esquecer quando a Kelly nos escolheu... Apesar de ser a mais velha de todos, é muito mágico tê-la como afilhada também!... Aliás da Kelly sou madrinha duas vezes: batismo e de crisma – e ambas a escolha partiu dela, quer mais emoção que isso??
Somos amigas e companheiras. Temos cumplicidade e segredos tão nossos... e é tão bacana! Me sinto também uma adolescente quando estamos juntas... (podíamos ficar mais tempo né???rs)

Meus amores, meu mundo só é completo por vocês existirem!

Tenho uma paixão louca e descontrolada por todas as crianças, especialmente por vocês, que vivem criando e causando na minha vida!

Esse espaço é de vocês, porque sei que é muito bem preenchido, cheio de cores e de amores; Neste canto vocês são o meu encanto! Só tenho a agradecer...

Apesar de estar fisicamente distante de alguns de vocês, pelos mesmos motivos que já escrevi aqui anteriormente, saibam que são muito importantes na minha vida! Obrigada por existirem...

Mordidas carinhosas á cada um de vocês!

Com Amor e saudade: Tia, Madrinha e sempre Amiga!

O melhor do mundo são as crianças! (Fernando Pessoa)
Todas as crianças do mundo deviam ser felizes, pois são elas o nosso futuro e são elas a nossa fonte de alegria... Ver uma criança sorrir, aquece o coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário