terça-feira, 18 de agosto de 2009

As coisas da vida, têm o "peso" que a gente dá!

Neste momento, me pego a pensar que tudo na vida tem seu preço! A importância de tudo que ocorre conosco diariamente, vai depender da dimensão que a gente dá! Desconheço a “medida certa” de “certas coisas”, mas sei definir exatamente quando algo não me faz bem ou quando me faz! Então, a dica de hoje é: “ter mais cuidado” com as escolhas que fazemos para nossas vidas!
Por exemplo, se nos queixarmos demais, daremos grandeza a um fio que não se estica... Quero dizer que muitas vezes surgem obstáculos que a gente se enraiva com a situação, no meu caso como a “tolerância é zero”, até procuro estender o fiozinho da paciência, mas por hora (segundos) não consigo! E cerrando os dentes, solto um grito por aí! Um grito de basta: Chega!!! E pronto, ponto final. Nessas horas todos devemos ter mais cuidado para não deixar “o peso” da energia negativa prejudicar nosso dia... É merecido ter mais cuidado com as palavras, com a energia, com as queixas, com a crítica, com as explosões e consigo! Ter cuidado consigo mesmo é essencial para se viver bem!
Devo me policiar para que antes de disparar as armas, antes de acender o rojão e estourar (ou explodir) afora sem eira nem beira, a prática deve ser: parar, acalmar-me, e analisar até que ponto vale a pena se expor tanto... vou me sentir realmente melhor com o “ataque”?
Bem sei que vou viver mais se me controlar mais, digo saber direcionar, dar importância para o que é importante de fato, resultará em poucas rugas, menos preocupações, menos gordura localizada e dor de cabeça! Entretanto, como é difícil esse autocontrole! Sim! É mais um desafio, entre tantos...
O peso da nossa vida - o nosso peso - é responsabilidade exclusivamente nossa! Então tende valer a pena assumir seriamente seu papel nessa vida e ter consciência que a escolha de qualquer atitude é só sua!
Saber de certa forma pesar e dosar a sina diária de sua existência no mundo, é essencial, portanto lá vou eu em busca da realização de mais uma META!!! Como boa escorpiana que sou, tudo posso! Vou me controlar mais e mais... e mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário