quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O despertar...

Disse que ia voltar, e voltei!

Dias atrás, claro que por acidente, deixei cair água fervendo na minha mão direita, e agora enquanto buscava as palavras, olhei meio de relance e dei de cara com a marca que ficou... um risco escuro que pegou parte da mão e do punho... doeu viu?!?!? Fico a pensar quantas dores..., quantas marcas e desamores... quantos riscos escuros nós fazemos em nossa vida!??! Devíamos ter mais cuidado conosco... aquela coisa de se preocupar mesmo! Pegar no colo e tudo! Temos esse direito! É nosso dever nos preservar!
É fato que os dias estão passando rapidamente, um após o outro, e nunca reservamos um tempo diário para cuidar de nós mesmo... isso deveria ser prioridade e permanente!!!!!
Também andei dando uma lida em minhas últimas postagens e vi que uma delas eu me identificava com uma música que dizia: “Fugindo de Mim”... é isso!!!! Corro, corro e fujo de mim mesma! É possível?!? SIM! Sei que é confuso...
Tenho dois grandes amigos: “Babo e Celinha” que sempre dizem exatamente isso! Mas, eu nunca os levei a sério... , eles dizem que só apareço quando está tudo bem... (sou do contra - risos)... quando tenho algum problema me escondo! Tenho dificuldade em dividir os meus problemas com os meus amigos..., agora vejo que é provável que isso tenha um fundo de verdade.
Enquanto nos últimos dias tento justificar as minhas falhas pela falta de “tempo” hei de ser sincera... por vezes a tristeza insiste em bater à minha janela, mas quando isso ocorre tenho preferido me reservar.
Vivo à procura da companhia do sol... afinal, sorrisos são mais acolhedores, sobretudo neste instante de despertar, é notável o quanto tenho me escondido!

Eu só me sinto à vontade para bater o martelo num ponto: não é justo a gente batalhar, batalhar e ainda assim ser infeliz! Acordar de madrugada, passar mais tempo no trabalho do que em casa e/ou ao redor dos amigos, estudar á noite ao invés de ouvir uma boa música do ladinho das pessoas que a gente ama em função de que? Infelicidade?? Não há de ser!
Temos vida própria, sair por sabe-se lá Deus de onde, buscando não sei o que e deixando um certo desânimo, uma sensação de tristeza nos desaforar é demais!

É assim que venho acordando e dormindo nesses últimos dias...
Tá tudo errado nesse País!
Tá tudo errado nesse mundo! No meu mundo, propriamente dito...

Hoje me identifico por demais com o texto escrito por Lya Luft:

“Às vezes é preciso recolher-se.
O coração não quer obedecer, mas alguma vez aquieta; a ansiedade tem pés ligeiros, mas alguma vez resolve sentar-se à beira dessas águas. Ficamos sem falar, sem pensar, sem agir.
É um começo de sabedoria, e dói. Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentido. Amar era tão infinitamente melhor; curtir quem hoje se ausenta era tão imensamente mais rico. Não queremos escutar essa lição da vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador. Mas às vezes aquietar-se e esperar que o amor do outro nos descubra nesta praia isolada é só o que nos resta. Entramos no casulo fabricado com tanta dificuldade, e ficamos quase sem sonhar. Quem nos vê nos julga alheados, quem já não nos escuta pensa que emudecemos para sempre, e a gente mesmo às vezes desconfia de que nunca mais será capaz de nada claro, alegre, feliz. Mas quem nos amou, se talvez nos amar ainda há de saber que se nossa essência é ambigüidade e mutação, este silencio é tanto uma máscara quanto foram, quem sabe, um dia os seus acenos”.

2 comentários:

  1. miga linda...

    Sempre nos presenteando com belas palavras... O mais engraçado é quando essas palavras vão de encontro com tudo que estamos sentido... E é bem assim que também tenho me sentido nos ultimos dias...

    Mas gostaria apenas de dizer que independente de como vc se sinta, nada melhor que estar ao lado dos amigos... Mesmo nesse momentos em que o que mais queremos é o silêncio... Estarei aqui sempre... Mas não apenas pra ler as coisas lindas que vc sempre escreve... Mas para fazer parte da sua vida... Sejá lá em qual for o momento...

    Te amo, te admiro, te quero sempre ao meu lado...

    Grande bjs... Josy

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jô!!!
    Sempre é bom recebê-la na minha vida!!!
    Obrigada por estar sempre presente...
    Te amo muito!!!

    ResponderExcluir