terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Aprender a Reconstruir


Uma frase dita por um homem de grandes pensamentos:
" Tudo que é sólido desmancha no ar..." (Karl Marx)
O mundo é feito de desmanches.
A vida é assim: é a família que briga, é o filho que se rebela, os pais que não entendem, o amor que acaba, a carreira que não dá certo... e por aí vai...
Por tudo isso a gente também desmancha por vezes. Aliás muitas vezes.
Eu em especial me desmancho por qualquer coisa: ódio, amor, alegria, tristeza, conquista, sonhos... Tenho ligeira impressão que tudo é tão significativamente profundo pra mim. Sou intensa com cada um dos meus momentos, e não acho isso tão ruim.
O ideal seria que quando algo se quebra, se desmancha, teríamos e devíamos estar prontos para reconstruir cada passo imediatamente, como gerando uma nova vida... e isso não acontece. Geralmente ficamos pequeninos, perdidos, tristes, com sensação de fracassados... enquanto não deveria ser assim.
Eu mesma já recomecei, reconstruí, ressurgi diversas vezes. Todas as vezes que vi e senti de pertinho coisas tão sólidas da minha vida se transformarem em pó... SOBREVIVI por conta própria.
Força? Não sei de onde vem...
Mas que vem, vem...
A reconstrução é sempre inevitável.
Procuro encarar a situação de frente, mesmo depois de desmanchar cada pedacinho de mim...
Como um quebra cabeça de várias peças. Pego cada uma delas e me monto de novo. Me recomponho.
Aprendi sempre a reconstruir...
Algo me diz que vou ter que aprender mais uma vez...
*Hoje foi um dia muito dificil, uma tristeza e algumas lágrimas invadiram completamente meu mundo.
Dá uma licencinha Dona Dor? É que EU preciso RECOMEÇAR.
RECONSTRUIR....... URGENTEMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário