quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"Misturando os assuntos, pela falta de TEMPO!"


Considerando o lapso do "TEMPO", alguns dias sem postar e já me fez falta... Estou adorando a idéia de escrever coisas que penso, que faço, que gosto... sem restrições e ainda me divertindo. Navego pelo mundo de uns e de outros, e me jogo no meu! É o meu mundo, onde sou livre para ser eu mesma e fazer apenas o que me dá mais prazer!
*Ah outra coisa, tem sido engraçado os e-mails´s que tenho recebido da Sil cobrando minhas postagens , (amiga que não me canso de falar e mostrar o tamanho do carinho que sinto), agradeço por me acompanhar sempre, também via blog!
Bom, por aqui não tenho limitações, esqueço que qualquer pessoa possa vir a ler o que escrevo, mas a verdade é que não me importo. Escrevo pra mim mesma! Para desabafar e soltar o verbo como quem não se pode fazer quase nunca na vida real, além de que, aqui a casa é minha! O mundo é só meu! E como é bom ditar as regras... Escolher o assunto, o pensamento, a música, o vídeo e/ou misturar tudo isso! Aqui me permito sem me preocupar se estou sendo compreendida ou não. Gosto de jogar as informações, pensamentos e ler depois com restinho de alguma calma... corrigindo algumas coisinhas vez ou outra...
Não me importo com quem possa vir a ler, porque minha intenção não é me esconder e nem aparecer... é ser eu - pura e simplesmente “Eu”! E é pensando assim que hoje quero misturar os assuntos!
Primeiro vale colocar que estou passando por um momento muito intenso, uma prestação de contas comigo mesma a qual pretendo quitar o quanto antes! Essa intensidade toda está acontecendo dentro de mim e embora muitas coisas na minha vida estejam mudando concretamente, o que de fato causa a minha ausência por aqui são motivos internos, porque o meu grande amigo "TEMPO" é incapaz de oferecer um pouco mais de horas para que eu viva ainda melhor... chamo isso de “gostar de viver”!
Geralmente quando o fim do ano vai se aproximando começamos a fazer as contas. Melhor dizendo “eu” começo. O balanço das promessas e planos que fiz no Ano Novo (já quase velho) e as tais contas para saber o que ainda posso realizar nos poucos meses que faltam, de fato me torturam! A briga com o “TEMPO” me perturba muito!
Primeiro porque fim do ano = dezembro = férias = roupa nova e na seqüência verão = praia = biquíni = cerveja... e pra tudo isso devo me sentir bem! Aí já começa literalmente o desespero!
Este ano de 2.009 com um diferencial brilhante! Ainda há a conclusão do curso da faculdade que neste último semestre sinceramente não tenho tido o mínimo de fôlego nem de vontade, para assistir as aulas... coisa que já preciso mudar a fim de obter o devido fim, que espero que seja finalmente feliz (rs), caso contrário, se eu continuar assim, não haverá conclusão do curso pelo total do número de faltas e só terei mais uma meta não cumprida e mais uma insatisfação comigo mesma... NEM PENSAR NISSO!!!!
Já pra ajudar, profissionalmente falando estou enrolada com um trabalho que parece sem fim! Uma auditoria deu-se início em fevereiro e até hoje ainda estamos trabalhando com os processos... e ás vezes a impressão que dá é que não estamos indo adiante... sempre voltando, refazendo coisas, números, comentários, observações, notas explicativas... tudo isso tem me frustrado um pouco, apesar de ter a certeza que nada disso é minha culpa diretamente, mas, a sobrecarga é exclusivamente minha! E a ansiedade também!
Aí pronto... misturando desde já os assuntos, ansiedade me faz comer! E ligando o profissional, a comida, a faculdade, com o fim de ano, praia e bla bla bla... comecei a fazer academia! Decidi começar a levantar uma hora mais cedo e encarar mais essa! Têm sido bom, mas muito cansativo! Cansativo mesmo!!
Dando continuidade as misturas... Serei madrinha de casamento em dezembro, da amiga de tantos... fatos: Fá! ÊÊÊÊEEEE... têm os preparativos, as idéias. Eu adoro essa coisa de organizar, festejar, e palpitar... (até comentei com o Gê hoje pela manhã que eu deveria trabalhar com essas coisas, sempre gostei e penso que me daria muito bem nisso - risos) mas voltando ao 'casório Fá', adoraria poder ajudar e participar mais, porém devido ao meu inimigo ‘TEMPO’ não têm sido como eu gostaria,... no entanto o que fazer? O único ‘tempo’ disponível que poderia ter além da meia-noite á seis horas, seria o ‘tempo’ que dispus para a academia, mas imagino que ela não teria esse mesmo ‘tempo’ disponível, ou teria?! (risos) A essa hora da madruga, creio que não!!!
Bom, a Fá além de amiga virou minha ‘personal trainner’ , combinamos que todos os domingos pela manhã vamos nos encontrar para andar, e já começamos no último... UAU! Que pique! Não imaginava que seria barra pesada, muito difícil acompanhar seus passos (argh! Mais risos) ... claro, tem as compensações: aproveito para me atualizar sobre as novidades do casório, além das fofocas... No primeiro domingo acabamos passando o dia inteiro juntas, rimos, conversamos e saímos um pouco da vida sedentária! Como ela diz: “andar juntas mais parece uma sessão de terapia do que ginástica”, concordo plenamente com isso!
Tudo poderia estar perfeito até aqui, não fosse que para tudo na vida há de se fazer escolhas... e aí, embora meu último fim de semana tenha sido “supimpa” não consegui visitar minha mãezinha e meu tio... (adivinhe por que? FALTA DE “TEMPO”!)... Vou ter que organizar isso, porque um fim de semana sem ver minha mãezinha e agora meu tio, representa 05 (cinco) dias sem graça, já que no decorrer da semana não há mais espaço!
Gosto de acompanhar a saúde e a recuperação do braço da minha mãezinha (ainda mais agora, após o último tombo dias atrás), além de aproveitar e ver meu querido tio (meio que pai) ele anda meio fraquinho causa do tal “TEMPO”, dos anos, da idade...

Pensando numa solução, bem podia se concretizar a Lei da redução de horas do trabalho, não é!? Assim sobraria “TEMPO” para se encaixar alguma coisa... possivelmente se um desses políticos lessem esse texto iriam assinar toda a papelada necessária, porque não é nada mais do que o resumo geral da vida de todo e qualquer Brasileiro: Correr, comer, trabalhar, dormir e rezar para sobrar algum ‘tempinho em horas’ e um ‘tempinho financeiro’ para um churrasquinho e uma cerveja na laje num domingo, isso é merecedor e faz um cidadão feliz que só! Sinto-me estranha na falta desse domingo com a família, fico com um mexido durante toda a semana... Vejo a hora de ver de pertinho como estão as coisas com eles, por lá... e telefone pra mim, quando se trata de mãe , de família e de saúde, é muito pouco – não funciona, ponto e pronto!!

Outro assunto que é mais que merecido destacar, é que nessa semana, dias 10 e 14, foi aniversário de duas maravilhas do MEU MUNDO! Afilhadas queridas: Kelly (20) e Bárbara (10), e o máximo que consegui fazer foi ligar e enviar mensagens expressando todo meu amor por elas ... (e ainda assim graças ao mundo digital), pois mais uma vez faltou o tal “TEMPO” para estar presente em carne e osso (na verdade mais carne do que osso, mas isso é só um detalhe), queria estar lá!
Já disse o que exatamente fazer aniversário representa pra mim, fiquei triste por não poder estar pertinho delas nessa data tão especial... isso me incomoda viu “Sr. Tempo”!?! Bem podia aliviar um pouco, permitindo com que as horas passem mais devagar e não voam como tem sido todos os dias...
Minhas meninas, vocês duas merecem “aspas” aqui! Muitas vezes ganhamos presentes de DEUS transformados em pessoas na nossa vida! É foi assim que DEUS quis! Prova que Ele existe, e incentivo para que eu me torne uma pessoa melhor, e só é possível com vocês sempre por perto. Onde quer que eu esteja parte de vocês estarão aqui comigo, e tenham certeza que boa parte de mim com vocês! Desejo muito mais que tudo de melhor na vida das duas além de mais "TEMPO" para ficarmos juntas, é claro! Como disse para a Kelly: “O que ela imaginar o quanto lhe quero bem é 20 x mais” e para a Barba: “10 mordidas no mínimo, só pra marcar parte de mim em você”!

Em 'tempo' e há 'tempos': - amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário