sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"Eu, em: Experiências no Supermercado..."

Estava aqui, passeando no meu mundo, quando me lembrei de uma cena que ocorreu ontem á noite. Disparei a rir... Achei a situação um verdadeiro retrato do Brasil!!!

Bom, eu e o Cururu fomos ao mercado, e a idéia era pra ser jogo bem rápido e o que virou?!? Cheguei no mercado (fui direto do serviço), o Gê já estava, e fui enfrentar a fila do açougue, a qual para minha surpresa havia apenas uma senhora... pensei “que sorte” já que quase nunca isso acontece no mesmo mercado e no mesmo horário... – puro engano!

Foi assim...
A senhora (da minha frente) questiona:
- Você tem picados de frango?
- Sim senhora. Respondeu o atendente.
- Quanto custa?
- Temperado?
- Não, normal. (Sem o bendito do tempero, Ela quis dizer...)
- R$ 3,29
- E o temperado?
- R$ 3,69.
- Nossa... como as coisas estão caras... (pensa em voz alta à senhora).
Silêncio. E a senhora continua pensando...
A essa altura eu já estava quase tomando a sua vez, pois da minha parte não havia dúvidas no que levar... mas me contive! Hum a zero pra mim! Dona Paciência do meu ladinho, firme e forte!
E... Até que o silêncio é quebrado pela senhora...
- Me vê 4 pedaços.
- Do temperado?
- Não do sem tempero.
- Ok senhora.
- Mas o sem tempero é congelado?
- Sim senhora, é congelado.
- Ah... então, quanto custa o frango inteiro?
- R$ 2,99.
- Mas é congelado também?
- Sim senhora, é congelado.
Silêncio novamente.
Pensei: Bom, acho que agora ela decidiu... e me enganei mais uma vez!
- E pedaços de frango só assim? Questiona à senhora.
- Assim como senhora? Temos também file de frango, peito de frango, coração de frango...
- Não, coxa e sobre coxa...
- Sim, a diferença é que um é temperado e outro não.
- Mas, as coxas, sobre coxa e asa, estão juntas! Não vende separada?
- Não senhora. Somente assim.
- Mas elas estão grandes!?!
- Não senhora, normal. Tamanho médio...
- Ta bem, então me vê 03 pedaços que não sejam grandes.
- Três ou quatro senhora?
- Sim, quatro...
E pesa o atendente...
- R$ 2,97 ta bom? Questiona o atendente.
- Hummm (pensa a senhora), mas você já embrulhou?? Eu ia pedir pra separar coxa, sobre coxa e a asa...
- Tudo bem senhora, faço isso...

E pronto!!! Finalmente chega a minha vez!!!
- Pois não? Questiona o mesmo atendente.
- Eu quero 04 filés de frango, por favor...
- Temperado ou sem tempero?
- Sem tempero, respondo.
- Só temos temperado...
- Tá tá tá, 04 temperado! Resolvi a situação. E o atendente esboçou um sorriso...
Eis a minha compra.... a essa altura a fila já estava enorme uns 5 atrás de mim... e a mesma senhora, enquanto o atendente providenciava o meu pedido, solta em voz alta:
- Ah, eu ia pedir outra coisa... mas agora não dá tempo...
SILÊNCIO TOTAL!
E eu?? Não ouvi mais nada dessa senhorinha.... risos!!!
Foi hilário!!! É ou não o retrato do Brasil???

Essa situação me envolveu.
Tudo é tão trágico que se torna cômico, já que há a certa altura eu me via confusa. Não sabia se sentia raiva ou pena... pensei somente o que dizer sobre isso???
Não sei da situação financeira da senhora, mas sei muito bem da minha e da situação do Brasil!!!

Enquanto isso, a certa distância o Simpático Cururu (que não estava ouvindo nada disso – afinal a distância não permitia), somente me olhava..., me filmava... , é provável que ele estivesse um pouco irritado comigo, com o atendente...
SERÁ?????????

Bom, não houve nenhum comentário dele, e nem meu... Existem coisas que é melhor não dizer! Me senti bem melhor calada!!! risos...

2 comentários:

  1. AI Q ÓDIO DA VELHINHA!!!!!!!!!!! FIQUEI NERVOSA SÓ DE LER, IMAGINO VC LÁ!!!! HAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk....
    Ilza, esse dia foi muito engraçado!!!! Verdadeiro teste de paciência, e vc, amiga, me conhece bem né????
    Estou morrendo de rir só de lembrar desse dia... kkkkk

    Ei, obrigada pela visita! Venha sempre...
    Grande beijo

    ResponderExcluir