quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Paz, Amor e Axé!!! (Música Mantra - Nando Reis)


Desde a primeira vez que ouvi a música “Mantra” de Nando Reis, me apaixonei por ela.
Me transmite uma paz tão grande, que nos dias por demais agitados costumo ouvi-la repetidas vezes seqüenciais...
A impressão que dá é que ela funciona como uma injeção de ânimo! Sensação de poder acreditar mais nas pessoas, na sociedade, no Brasil e no mundo inteiro! Pra tudo ainda haverá uma forma... Faz-me abrir os olhos, mente, coração e consciência.

Por exemplo, muitas pessoas após um dia cansativo, estressado e corrido no trabalho, chegam em casa e aperta um botãozinho mágico na TV e então surge um “mundo” de coisas ruins! Tele jornal ao meu ver dá um tremendo baixo astral!
Quando não o jornal, uma novelinha básica, sempre há de ter um “diabinho” pra infernizar a vida de alguém... (é sempre assim!).
Sei que a ficção é cópia da vida real... mas eu, já sei das dificuldades do dia a dia aqui na minha realidade mesmo, onde a lei da sobrevivência (para algumas pessoas) é atropelar e passar por cima de alguém a qualquer custo, dizem ainda: ‘é a lei da vida’ ... mas será que deve ser assim mesmo? Qual é a lei, de onde veio e como surgiu? Pior onde localiza-la? Não me lembro de nenhum político ter dado essa sanção... ao menos não diretamente...
Bom eu particularmente prefiro mesmo é um conto de fadas, onde tudo é sempre belo e todo o mundo têm final feliz - só acho que esse fim deveria ser diariamente – final de todos os dias - e não somente no último capítulo como geralmente acontece!
Tudo bem assistir TV (que seja) para se atualizar sobre os acontecimentos... mas daí assistir um conjunto de notícias ruins: violência, morte, roubo, estupro, falência, brigas, drogas, seqüestro e tudo mais incluindo a troca de elogios que vira e mexe ainda se tem entre nossos excelentes representantes políticos "ao vivo e a cores" é uma carga pra lá de negativa. E contudo, depois dessa carga, almejar uma tranqüila noite de sono... não acho muito "combinativo" (existe essa palavra?), ou é??? Acho que é um tremendo erro (pior do que meu português)! As pessoas começam a enxergar tudo como "muito normal", o mundo se acabando e já não se abalam mais com nada, ou então imaginam que tudo é muito distante, quando na verdade infelizmente é tudo muito mais próximo do que imaginamos... está tudo em nossa cara e não apenas na TV, e ainda assim não enxergamos... Assistem na TV a realidade do mundo e após algumas horas deitam-se, dormem e roncam bem alto, como se nada tivesse acontecido... alguns até sonham... Como pode??? Sei lá! É tudo muito estranho!!! Uma des-importância adotada pelo povo sem perceber!
Quero dizer que hoje graças à tecnologia existem outros meios para se manter informado sobre o mundo: jornais, revistas, internet, enfim... e pode ser em outras horas do dia, mas TV para mim deveria ser diversão, principalmente no horário noturno. Tipo seria a resposta para a seguinte questão: 'O que gosta de fazer nas horas vagas?'... e a resposta seria: ‘Assistir á um programa de TV para rir e exercitar os músculos’, isso seria mais construtivo á noite, pois estamos voltando de uma guerra! Já enfrentamos durante todo o decorrer do dia nossas preocupações, dificuldades, encrencas, cara feia, trânsito, transporte público (nem se fala), engolimos vários sapos sem nenhuma digestão, pois afinal para se ganhar uns trocos uma ou duas vezes no mês é extremamente difícil... mas enfim... gosto é gosto e realmente não se discute! Isso não é questionável! E também não é sobre o tele jornal da TV que quero escrever aqui... Nem perderia tanto tempo com isso... mas esse conjunto de coisas ruins que passa todos os dias na TV de casa, não trago para a minha realidade, principalmente depois de um dia tenso de trabalho...
Sei que de fato elas existem; mas creio ser mais produtivo pensar em como fazer a minha parte para MUDAR O MUNDO... Talvez possa começar mudando o meu mundo...

E pensando em mudar por mim, ouço essa música e vejo uma série de pessoas com a consciência e o coração realmente adormecidos, congelados...
É tanta dor que há nesse mundo. Dói da alma até ao corpo material...
Pessoas matam por nada ou então por matéria! Pra que?
Essa música me faz pensar... brota uma esperança em mim: "Quando as pessoas se conscientizarem, e passarem a não levantar a voz (espada) e nem se esconder (escudo)... haverá mais amor em forma e conteúdo!!!" ...

Paz, Amor e Axé á todo o MUNDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário