sábado, 8 de maio de 2010

"IDIOTA" - ser ou não ser???


Hoje (ou melhor ontem), no decorrer de um bate papo, (que por sinal com uma pessoa muito especial, mas em respeito á ela não vou citar seu nome), falamos sobre as atitudes "idiotas" que tomamos á cada dia...

Começamos assim:
O que é "ser idiota"?
Se alguém me perguntasse imediatamente responderia, que "ser idiota" é ser alguém que faz graça para outro alguém, mesmo que a graça não tenha graça alguma... Ou então, responderia que seria uma pessoa oprimida, doente, rejeitada, nerd, ...

Minha definição de "idiota", acho na verdade, que a resposta vai depender da situação...
Mas a nossa, talvez seria num contexto de querer estar próximo a alguém. Tão próximo que poderia ser interpretado como "invasão de privacidade", ou melhor, soaria como "cobrança" ou "pressão"... (infelizmente)!

Co-relação á conversa, defino:
"Não sei dizer se tenho atitudes idiotas ou não; mas sei dizer que me entrego á todas elas!
Rio e choro, intensivamente e demasiadamente... Tá! Honestamente, ás vezes me sinto sim uma idiota por isso!!!!
Mas, agora, pensando com mais cuidado, quero dizer, que não me importo! Prezo por me doar, me dar, me entregar completamente para cada situação... mergulho fundo, e se a piscina tiver de fato vazia, sei que vou "quebrar a cara bonito" e me ralar por inteira, perigoso até bater a cabeça... aí já era de vez! Sei que a dor passa, e só a cicatriz que fica por um tempo... e ainda sim, cada vez que me deparar com o sinalzinho vou me lembrar de tudo que já vivi, cada conto, cada espanto, cada amor... Por outro lado, penso: E se o mergulho for ótimo? Digamos que seja um dia ensolarado daqueles - neste caso pegamos até uma corzinha dourada não é?!?!? Eu faço uma opção todos os dias quando eu acordo: Deus, eu aqui! Pagando pra ver! Fazendo tudo direitinho...
Ahhh, conheço a frase: "Quanto mais idiota, melhor"... E até que concordo. Acho que quanto mais "idiota", mais se vive...
Ser "idiota", por vezes, pode melhorar até o humor, provocar o riso nas pessoas; tendo um melhor desempenho pra vida!
Se é assim: "Idiota", por que não ser???
Quero mesmo é ter histórias pra contar!
Já quanto as cicatrizes? Que sejam inúmeras, mas espero que ainda haja muitos dias ensolarado por aqui...
Quero é circular o Mundo...



DEFINIÇÃO DICIONÁRIO:
idiota:
i-di-o-ta
1 Falto de inteligência, 2 Estupido, parvo, pateta, 3 Ignorante, 4 Med doente de idiotia, 5 Psicol Pessoa com nível mental a um quinto, ou menos, do nível normal do grupo de idade cronólogia a que pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário