quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sucesso: Ter ou Não ter?


Corremos atrás do Sucesso á todo tempo. Muitas vezes, não conseguimos definir o motivo e nem mesmo o que é exatamente ter ou não ter o “tal” Sucesso.

Eis algumas perguntas que deixo para reflexão:

O que é ter Sucesso?

Você alcançou o Sucesso??

Este Sucesso lhe traz a felicidade???

Eu apostaria que cada pessoa teria uma resposta diferente para cada uma dessas questões, e também diria que suas respostas teriam a ver com a fase atual da sua vida... (não é?)... Bem, eu acredito que têm a ver com o sentido real da sua vida, com o que busca no seu íntimo...

Quanto á mim, em off (erradamente), nunca fui de me preocupar muito em ter Sucesso, pra ser sincera. Nunca parei pra pensar, muito menos em escrever ou questionar algo sobre o assunto, mas hoje me surgiu essa pergunta depois de um e-mail que recebi da amiga Sueli... (Aliás, abro um belo parêntese aqui, pra dizer que a Sula sim é uma mulher de sucesso, no meu ponto de vista! - Sempre foi justa em suas ações. Em tanto tempo de amizade, eu nunca soube nada que pudesse desaboná-la de alguma forma, eu a admiro pela pessoa que és! Pelo seu jeito doce, pela sua simplicidade, honestidade, sem falar do profissional... enfim... beijo Sú, você é uma querida mesmo!)... Bom, no final das minhas observações faço questão de deixar o texto e talvez quem leia, entenda o motivo das minhas questões...

A mim, como já disse o Sucesso nunca me preocupou. Aliás, no meu conceito tinha até a ver com STATUS, e eu confesso que nunca corri muito atrás dessas duas coisas... Mas ainda assim, o fato de nos dedicarmos tanto e tanto ao estudo, ao profissional, não é para nos tornarmos melhores? Ora, se não for Sucesso/Status, qual nome poderemos dar pra isso então? Pronto! Agora confundi tudo! Ou seja, no fundo no fundo, mesmo que inconscientemente poderia dizer que sempre lutei pelo Sucesso, certo?

Errado!

Eu acho que minha correria do dia a dia, é TÃO somente para pagar as contas!!! Luto pela sobrevivência, apenas isso. Precisamos da matéria para dar, em partes, sentido á nossa vida humana, mas pra mim, o resumo de Sucesso é algo que têm a ver com sua postura, com suas ações, com sua verdade, e seu MUNDO! Vai muito mais além...

Pra mim, o seu Sucesso está em baixo do seu travesseiro, quando se deita e consegue dormir em paz, sem que nada lhe perturbe! Quando não existem maus pensamentos por um gesto ou uma atitude que tenha tomado no decorrer do dia... Aí simmm você poderá afirmar: Sou uma pessoa de Sucesso!

E o texto que me fez concluir isso, foi: 

“20 DICAS DE SUCESSO” (Luiz Marins Filho)



01 Elogie três pessoas por dia
02 Tenha um aperto de mão firme
03 Olhe as pessoas nos olhos
04 Gaste menos do que ganha
05 Saiba perdoar a si e aos outros
06 Trate os outros como gostaria de ser tratado
07 Faça novos amigos
08 saiba guardar segredos
09 Não adie uma alegria
10 Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados
11 Sorria
12 Aceite sempre uma mão estendida
13 Pague suas contas em dia
14 Não reze pra pedir coisa, reze para agradecer e pedir sabedoria e coragem
15 Dê às pessoas uma segunda chance
16 Não tome uma decisão quando estiver cansado ou nervoso
17 Respeite toda a coisa vivas, especialmente as indefesas
18 Doe o melhor de si no seu trabalho
19 Seja humilde, principalmente nas vitórias
20 Jamais prive uma pessoa de esperança. PODE SER QUE ELA SÓ TENHA ISSO






Nenhum comentário:

Postar um comentário