quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ponto de vista.

Certa vez, em um bate-papo com um ex-professor e atual-amigo, ele disse:
"Mesmo dando aula há tantos anos, ainda me bate uma insegurança, um frio na barriga antes de entrar em sala. Nessas horas eu sinto que ainda estou vivo. Se sentir confiante demais e com certeza demais é ruim. Limita as possibilidades." 
Isso foi sábio não foi?!?

Essa ideia que devemos saber tudo de onde veio? Onde está escrito que politicamente devemos ser 100% certos e 0% medrosos? Pra mim nada disso é funciona! Tenho Medos grandes e pequenos, assim como tenho Sonhos na mesma proporção. Gosto de ser assim. Sou a favor da média. Sempre fui. Em tudo e pra tudo.

Ok, antigamente isso me preocupava, porque meu íntimo questionava o motivo disso... Pensava: "será que é insegurança demais?" Questionava sozinha frente ao espelho, olhando nos olhos. Tinha dificuldade em optar, escolher, dar razão para um dos lados era difícil demais, sempre que precisava escolher algo que envolvia dois lados, duas situações, duas pessoas (principalmente)  eu sofria. Agora sei, sofria porque o problema não era meu. Eu não tinha e não sabia optar. Melhor, não precisava fazer isso. Hoje sei que "tomar partido" é muito sério! Nossas escolhas devem ser estudadas com antecedência para não prejudicar ninguém, e nem principalmente á nós mesmas...

Penso também que esse friozinho na barriga, o suador nas mãos, o disparo do tumtumtum do coração, ou até mesmo a gastrite nervosa gritando, é o sentido da vida! É a alerta do poder e da força que temos internamente, para seguir adiante, correr riscos, ultrapassar limites,... Chamo tudo isso de Vida (como meu antigo amigo professor)!!!

Gente, as pessoas hoje em dia têm medos de menos, certezas demais. Todas sempre estão certas, e se não tivermos cuidado nos tornamos alvo dos acertos, das cobranças. Não vamos ter medo de ter medo. Não vamos ter vergonha de não saber. Vamos encontrar a dosagem certa da vida. Ninguém sabe de mais e nem de menos...  até porque não existe certo ou errado, o que existe são pontos de vista.

E no meu ponto de vista: O que temos que praticar e compartilhar são experiências...

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário