domingo, 14 de agosto de 2011

PAI - Um Amor Recolhido


Mais um Dia dos Pais, e mais uma dorzinha aguda, vindo daqui de dentro, aos berros!!!

Há vinte e poucos anos meu paizinho partiu desse mundo, mas a saudade continua sendo grande... Ferve meu coração...

Verdade que me pego muitas vezes imaginando como seria se ele tivesse nesse mundo aqui conosco... consigo vê-lo com os cabelos branquinhos e com um sorriso nos lábios, ouço teu assobio, sua fala e vejo seu jeito são-paulino de ser (é, ele gostava de futebol... rssss), consigo imaginar ele ouvindo as músicas sertanejas que tanto gostava de ouvir, como: Um fio de cabelo, Suas duplas preferidas: Chitãozinho e Xororó, João Mineiro e Marciano, Milionário e José Rico... Como é gostoso relembrar!

Geralmente, não costumo me lembrar de quase nada da minha infância, mas do meu paizinho, lembro dos detalhes! Era UM GRANDE HOMEM! Trabalhador, melhor Policial de todos, amava sua profissão, era dedicado, correto, honesto, radical... Extremamente exigente... Um bom Homem, e um MARAVILHOSO PAI!

Paizinho, onde quer que esteja bem sabe que lhe amo demais!!! Entendo que devia ser evoluído, anos á frente, é a explicação para ter partido tão cedo..., explicação por ter nos deixado, foi assim. Determinação de Deus, dos Deuses e dos Orixás... E eu aceito! Te amo, e aceito! Dói, mas eu aceito! Choro ainda, mas agora com menos questionamento, agora as lágrimas são de saudade, é... só saudade... Saudade TÃO forte que chega a alfinetar o peito, mas herdei sua força! Continuo firme e forte! Aprendi assim. Hoje cresci, pai... Como diz a música, não houve outro jeito... Mas continuo sendo a sua caçula, a mesma criança de sempre... Não perdi a essência, ainda nas minhas orações faço desde sempre como me ensinou: "Obrigada Deus, por ter me dado mais um dia de vida"... Hoje quero completar essa frase, e agradecer á Deus por ter me dado também a oportunidade de tê-lo como pai.

Tornei-me adulta, honesta, guerreira, como você, pai...

Hoje Pai, quero dizer que todo esse AMOR é recolhido, guardado todinho aqui... Só pra você!! E que o meu MUNDO só gira como gira, por tudo que me ensinou pai, obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário