quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Hoje - Dia da Saudade!

 
 
Dizem que hoje é o dia oficial da Saudade!

Sim, saudade também tem dia!!! Pelo menos é o que dizem por aí...

Mas cá pra nós, como saudade pode ter dia?

Saudade não é aquela pontada profunda no centro do peito, ou no pé da barriga, ou no brilho dos olhos que acaba por escorrer uma lágrima que a gente não controla???

Saudade não é um sorriso que surge no canto da boca quando a gente não percebe... Sorriso este que nosso pensamento instalou sem nossa permissão!??!

Saudade não é o gosto doce e amargo ao mesmo tempo???

Saudade não é algo que a gente não consegue definir, nem escolher...??? Ou será possível usar um controle como o da TV, e escolher: "Quero o número da saudade" Ou então, identificar: "Opa tá na hora de sentir Saudade..." enfim... Dá pra definir?

Se Saudade é algo assim, pergunto, então... Como Saudade pode ter dia???

Não sei quem inventou isso! Mas agora eu hei de falar: Se for pra doer, seria melhor se Saudade não tivesse presente em dia nenhum de nossas vidas!!! Por outro lado, se for pelas lembranças, pelo amor,...  Se for para relembrar momentos bons, acionar os dias felizes... Dia de Saudade tinha de ser todos os dias!!!


"Sentir falta é diferente de sentir saudade. A saudade bate, agonia, estremece. A falta congela, chora, entristece. A saudade é a certeza que a pessoa vai voltar. A falta, é o querer ter de volta, mas saber que não vai ter."   (Tati Bernardi)

Eu sinto falta de pessoas...   e tenho saudades de coisas, de bons tempos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário