sexta-feira, 13 de maio de 2011

E se o mundo fosse diferente?

Mais uma vez quero postar sobre uma das viagens dos meus pensamentos por esse mundo afora tão doido, tão cheio de vontades, de má educação, de violência...
Foi hoje exatamente ás 06h30min da madrugada, que essa nova viagem começou. Estava eu, em pé, feito sardinha em lata, no metro ZL, sentido trabalho, me lembro dos meus pensamentos como se tivesse sido há pouco, e confesso me vem um sorrisinho tímido no canto da boca... Bom, vamos lá! Tudo bem que é sexta-feira, mas ainda assim questionei internamente o motivo de pessoas rirem e falar tão alto, nesse horário, num ambiente público. O que acontece???  Aquele pedacinho da frase "o metro é seu..." que aquela sublime e conhecida voz diz algumas vezes no metro, creio que algumas pessoas de fato levam ao pé da letra e se sentem verdadeiramente na sala de estar da sua casa, entre familiares... Bem ás 6 da manhã! Tremenda falta de educação! Enquanto uns querem dormir (o que hoje não foi meu caso, pois recapitulando estava de pé – infelizmente) e não podem nem ao menos tirar um cochilo, porque a história da vida do vizinho lhe prende sua atenção, ou então, quando a gargalhada inconveniente e sem motivo de alguém fica lhe rodeando a mente... (risos)... Mas esse não é o assunto principal que quero relatar e muito menos o pior de todos. Acontece que hoje pra variar presenciei mais uma discussão no metro, e com ofensas. Isso sim é muito triste. A exposição entre as pessoas que é o fim. Ocorre que mesmo numa manhã de sexta-feira, as pessoas estão com uma carga de energia negativa muito grande, e se a outra fonte não tiver consciência disso acaba entrando no mesmo clima, e pronto! Começa-se um dia de sexta-feira 13... Discutindo por bobagens. Hoje em dia os humanos não se parecem mais HUMANOS. São técnicos, apenas. Não pensam. Não possuem amor ao próximo, são incapazes de dialogar uns com os outros e têm dificuldade para citar três palavrinhas mágicas:

1- Desculpe,
2- Por Favor e,
3- Com Licença.

Isso que me fez pensar: E se o mundo fosse diferente???

Se já não houvesse tanto desamor, violência, tristezas, impurezas, inverdades, nós seres humanos seríamos mais humanos? Seria melhor pra todos nós?

A idéia é inovar. Começar a fazer a diferença em nós mesmo. Procurar tornar-se uma pessoa melhor, mais paciente (nossa! Isso é absurdamente difícil pra mim... mas a idéia é de mudança...), procurar falar mais baixo ou ao menos não gritar e nem expor ninguém principalmente perante outras pessoas, se preocupar mais em não incomodar o outro, optar por deixar as armas guardadas em casa, trancadas todas á sete chaves.

Finalizando, pra mim as voltas no mundo seriam bem melhores se houvesse mais gentileza, mais educação, mais cordialidade entre os seres. Carinho é uma coisa que não deve fazer mal á ninguém, e digo mais, se alguma delicadeza lhe ofende profundamente, então relute, porque a situação é mais grave do que eu imaginava. Você não deve ser desse mundo...

4 comentários:

  1. Olaaaa,peço humildemente,oh gentil donzela,que deixes seguir teu blog e juntos ver o mundo e as voltas que ele dá.
    Um beijo caloroso,demorado,do fã.
    Guilherme Moura.
    (by historiasdeanjos.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá Guilherme, seja bem vindo ás voltas do meu mundo...
    É um prazer recebe-lo aqui!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi... Adorei seu Blog.. e gostei muito do texto.
    parabens!
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá querido Grimas,
    É ótimo ter sua presença aqui. Bem vindo ao meu mundo virtual!
    Beijo.

    ResponderExcluir