quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vontade de estar aqui....

Deu vontade de escrever sobre minhas vontades...
Vontade de falar de mim, como há muito tempo não o faço!

Vontade de me expor de maneira serena e transparente (ou não);
Vontade de fazer e rever amigos, de conhecer novos lugares...

Vontade de fazer meus gostos!

Vontade de rir e chorar , chorar de rir...



Vontade de registrar as melhores poesias, as paixões que me viram a cabeça, compositores, cantores, amigos e amores!

Quem sabe no decorrer dos dias falaremos até das dores???

Vontades e vontades... aqui estou eu!

Adaptando-me a forma “digital” para repartir meu mundo. Guardar á sete chaves, meu futuro presente e meu presente futuro,... também meus acontecimentos antigos...
Prefiro dizer antigo ao invés de passado, porque meu passado não passou!
Sempre me lembro de algum acontecimento, de um amigo sem mais contato – melhor dizendo de um ex-contato que foi um presente amigo...

Lugares, pessoas, tudo aqui dentro num mesmo coração! Meu coração...

Por esse coração, quero falar, sobre as voltas que meu mundo dá...




PS:

Dicionário: vontade = von.ta.desf (lat voluntate)
1 A principal das potências da alma, que inclina ou move a querer, a fazer ou deixar de fazer alguma coisa. 2 Psicol Impulso para agir em todas as fases de desenvolvimento ou, mais especificamente, o processo de volição; em sentido mais estrito, uma atividade precedida de elaboração mental de antecipação, incluindo opção ou escolha; é nesse aspecto que, na concepção popular, leva a associar a idéia de vontade a uma significação moral, relacionada com certa hierarquia de valores. 3 Capacidade de tomar livremente uma deliberação. 4 Energia, firmeza de ânimo, fortaleza e perseverança no querer ou realizar. 5 Desejo, intenção, pretensão, deliberação, determinação. 6 Resolução. 7 Capricho, fantasia, veleidade. 8 Arbítrio, mando. 9 Gosto, prazer. 10 Propensão natural e mais ou menos irresistível para a prática de certo ato ou para a realização de certo resultado; apetite. 11 Empenho, interesse, zelo. 12 Necessidade física ou moral. sf pl Desejos, apetites, fantasias relativas a todas as coisas da vida. V. de ferro: vontade inabalável. V. estável: vontade firme, que não varia. V. implícita: a que se manifesta mais por fatos que por palavras. À vontade: a gosto, comodamente, sem cerimônia, sem se atrapalhar, sem sentir embaraços ou dificuldades Boa vontade: disposição favorável. Com vontade: com gana; com prazer; com zelo e afinco. Contra a vontade: com coação; com repugnância; constrangidamente. Má vontade: disposição desfavorável.

2 comentários:

  1. Adorei conhecer seu espaço. Ah, e já que vontade significa A MAIOR DAS POTÊNCIAS DA ALMA (adorei isso! rs...) realize as suas, realizemos nossas vontades!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Nega, não há nada melhor do que matar a vontade!!! Vamos simbora matar uma á uma!!! Faz bem pra alma e pro coração... (rs)

    ResponderExcluir