Essa noite começou asim: Uma mensagem do livro de Nei Naiff, em resposta á uma pergunta secreta:
"Calma. Existem momentos na vida em que não adianta lutar contra o destino, o tempo e, principalmente, as pessoas. Ninguem tem culpa, nem você. Esqueça essa situação. As coisas são assim mesmo: às vezes dão certo; outras, não. Busque outro caminho."
E então, me lembrei:
"Quando eu nasci, veio um anjo safado, o chato do Querubim, e decretou que eu estava predestinado a ser errado assim... Mas vou até o fim!!" (Chico Buarque in Até o fim) É isso!!! Exatamente a-t-é o f-i-m, e pagando (muito alto) pra ver...
Hoje foi um dia de supresas! Surpresa boa diria... uma chance de mudança me deixou animada! Depois o ônibus me deixou em frente a UNIP (meu novo campus de estudo)... e então já do ladinho do Nova Era, criei uma coragem imensa, que nem sei de onde veio, entrei, pedi uma cerveja, e fiquei. Fiquei ao som de várias músicas, curtindo digamos uma fossa, ou então, uma chance de renovação... pairava e pensava em cada letra, tentava adaptá-la pra minha vida... pedacinhos como:
"Se paro e me pergunto: Será que existe alguma razão? Pra viver assim? Se já não estamos de verdade juntos... Procuramos independência, acreditamos na distância entre nós..."
"Já não tenho dedos pra contar, de quantos barrancos me atirei, e quantas pedras me atiraram e quantas atirei?... Reenconstar no teu peito, e se isso for algum defeito, por mim tudo bem!.."
"Eu quero mesmo é viver, pra esperar, esperar, devorar você!..."
"Chega de fingir, eu não tenho nada a dizer agora é pra valer, haja o que houver, não to nem aí, não to nem aqui, pro o que dizem eu quero é ser feliz, e viver pra ti..."
"Eu quero ver, você mandar, na razão, pra mim não é qualquer notícia que abala o coração..."
"Ando tão a flor da pele, que qualquer beijo de novoela me faz chorar..."
"Eu gosto tanto de vc, que até prefiro esconder, deixa ficar subentendido..."
E, entre todas elas, uma em especial foi escolhida para postar por completo, é a que mais têm a ver comigo hoje, aí vai:
Casinha Branca com Maria Bethania Composição: Gilson & Joran
Tenho andado tão sozinho ultimamente Que nem vejo em minha frente Nada que me dê prazer Sinto cada vez mais longe a felicidade Vendo em minha mocidade Tanto sonho perecer Eu queria ter na vida simplesmente Um lugar de mato verde Pra plantar e pra colher Ter uma casinha branca de varanda Um quintal e uma janela Para ver o sol nascer Às vezes saio a caminhar pela cidade À procura de amizade Vou seguindo a multidão Mas eu me retraio, olhando em cada rosto Cada um tem seu mistério Seu sofrer, sua ilusão
Vida difícil é verdade, mas ainda assim, mesmo triste, me sentindo só, sinto que o vento vai soprar forte e levar pra longe as coisas ruins de tudo isso... Ainda há esperança em mim!... Afinal, uma vida inteira não é suficiente pra viver muito...
Sei também que tristeza se cura com chocolate... boa noite de sono, e ombro Amigo!!!
Obrigada pelo carinho de vocês!
Se avechem não... dias melhores virão...
Enquanto isso, os chocolates ficam por perto!!! rssss...
Então, como uma prova que o chocolate me acompanha desde a infância (risos), resolvi postar a música abaixo, afinal, de chocolate bate meu coração!!! , Trem da Alegria - É De Chocolate
"Por detrás do arco-íris além do horizonte Há um mundo encantado feito pra você Onde um sonho colorido mora atrás do monte Quero te levar comigo quando amanhecer Vou te mostrar que é de chocolate De chocolate o amor é feito De chocolate Choco, choco, chocolate Bate o meu coração Choco, choco, choco, choco, choco, choco, chocolate.... Choco, choco, choco, choco, choco é de chocolate. E numa casinha de biscoito e de sorvete Você vai me esperar a cada anoitecer Brigadeiro, rocambole e doce de leite É só você tomar cuidado pra não derreter Vou te mostrar que é de chocolate De chocolate o amor é feito De chocolate Choco, choco, chocolate Bate o meu coração Choco, choco, choco, choco, choco, choco, chocolate.... Choco, choco, choco, choco, choco é de chocolate."
Aqui, no meio do meu repetório noturno, me deparei com essa música! Me peguei rindo... qualquer semelhança é pura coincidência!!!! rssss Afinal:
Todo mundo é lobo por dentro, ninguém é lobo mau (pra sempre) Tem gente que nasce lobo? Responda você! Todo mundo é louco por dentro, já viu alguém normal pra sempre? Tem gente que nasce louca? Responda você!
Todo mundo é lobo por dentro (Petulante) (Oswaldo Montenegro)
Você me disse que eu sou petulante, né? acho que sou sim, viu? como a água que desce a cachoeira e não pergunta se pode passar você me disse que meu olho é duro como faca acho que é sim, viu? como é duro o tronco da mangueira onde você precisa se encostar você me disse que eu destruo sempre a sua mais romântica ilusão e que destruo sempre com minha palavra o que me incomodou acho que é sim como fere e faz barulho o bicho que se machucou viu? como fere e faz barulho o bicho que se machucou viu?
Meu Mundo É Hoje Paulinho da Viola Composição: Wilson Batista
Eu sou assim, quem quiser gostar de mim eu sou assim. Eu sou assim, quem quiser gostar de mim eu sou assim. Meu mundo é hoje não existe amanhã pra mim Eu sou assim, assim morrerei um dia. Não levarei arrependimentos nem o peso da hipocrisia. Tenho pena daqueles que se agacham até o chão Enganando a si mesmo por dinheiro ou posição Nunca tomei parte desse enorme batalhão, Pois sei que além de flores, nada mais vai no caixão. Eu sou assim, quem quiser gostar de mim eu sou assim.
Música que adotei para minha vida!!!
Meu tempo é hoje... procuro de fato não viver no passado, o passado é que vive em mim!!!
Chorei até não ter mais forças, nem lágrimas. Até enfraquecer o gargalo (alguma coisa a ver? Não é pra ter mesmo!) . Até a fome gritar...
Então preparei uma pipoca light com sazon, (devorei até os milhinhos que não tiveram tempo de estourar), tomei uma latinha de nova schin e vim pra cá.
Aqui quero colocar palavras sem ou com nexo... não importa. Quero mesmo é desabafar.
Escrever até a ultima gota do choro, da dor e da desilusão que me aflinge tanto.
Meio que um desespero sem causa, é o que pode parecer.
Um molejo duro.
Tudo inexplicável e inteiramente contraditório, além de confuso, é claro.
Sei que preciso dormir, pois geralmente quando algo assim acontece na minha vida, sempre gosto de dormir pq quando acordo tudo parece mais leve, ... dessa vez, não consigo! Dor essa que me tira o sono, me desperta, me acorda, me deixa inquieta, totalmente.
E eu estou sentindo nesse momento, uma mágoa tão grande... um sentimento ruim... e me encontro mais uma vez no meu mundo querendo dividir comigo mesma, tamanho incomodo... Provável que assim me fortaleço! Sei que amanhã tudo será diferente, diria que serei menos dramática, dor amenizada ou não... vou brincar de faz de conta... e aí sim vou estar forte!
Forte para recomeçar ou continuar... como for... só vai dar eu!
No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
Voltando um pouco no tempo, exatamente no dia 8 de março de 1857, as mulheres que trabalhavam como operárias em uma fábrica têxtil, em Nova Iorque nos EUA, resolveram entrar em greve para reduzir a sua jornada de trabalho para 10 horas por dia. À época a jornada de trabalho das mulheres era de 16 horas por dia e elas recebiam menos de um terço do salário dos homens. Elas foram trancadas na fábrica, e um incêndio matou cerca de 130 mulheres queimadas.
O Dia Internacional da Mulher tem como objetivo chamar a atenção para o papel em que a mulher está inserida na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos a ela.
Quero parabenizar, homenagear, dedicar e agradecer as mulheres do meu mundo: Minha mãezinha verdadeira força e minha inspiração, meu verdadeiro sentido! Tânia, Telma e Val irmãs mais maravilhosas que alguem pode ter, vocês são minha base! Sil, Fá, Drika, Ilza, Celinha, Josi, Nô, Joice, Cris Peste, Dedé, e todas as outras amigas que cedem seu ombro para meu conforto,vocês fazem parte da minha vida! Comadres Andréia e Claudia, tradução do que exatamente é ser mulher - eu as admiro por tudo!
Nilza e Glaucia, parte da família!
Dona Dirce, pessoa guerreira... sem palavras! Tias: Laurinda, Esther, Ditinha (in memorian), Nenê, Maroca, Aidê, Carmem, Iza e todas as outras... um enorme carinho por vocês! Kelly, Barbara e Kauana, as jovens mulheres, afilhadas maravilhosas que eu amo muito! E, por fim, as crianças do meu mundo de hoje e sempre, futuras mulheres de amanhã: Gabi, Malu e Helô, o trio mais lindo que já vi! Simbora em frente, ainda há muitos batons para se passar... (risos)
Á todas nós: Feliz Dia da Mulher!!!
“A graça é um reflexo do amor sobre um fundo de pureza. A pureza é a própria mulher.” (Jules Michelet)
“Para a mulher, os romances que faz são mais interessantes que os romances que lê.” (Théophile Gautier)
Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto. (Martha Medeiros).
Alguem que vive um dia de cada vez e se entrega 100 % as emoções que a "tal Vida" oferece!
Aspiro (e conspiro) para ser uma pessoa melhor.
Sempre gostei de escrever e agora estou tentando “ousar” e “melhorar” por aqui; desconfio que os Blogs sejam o “cursinho” pra quem tem esse tipo de ambição e não dispõe de talento e/ou estabilidade psicológica para tanto.
*Em tempo: isso é um Blog bem básico, de alguém que simplesmente quer utiliza-lo para registros pessoais ou não! De alguém inexperiente com as palavras e as concordâncias, mas que gosta de expor a realidade da vida, dentro dos seus conceitos, com desabafos e pensamentos.
Caso você procure leitura "fast food", dirija-se à próxima cabine, por favor".
1. Mundo: é uma questão de conquista-lo ou não. Ele pode ser seu!
2. Vida: viver é uma arte! Vale a pena se dedicar sempre...
3. Morte: é a única certeza;
4. Mania: pensar demais;
5. Pecado Capital: Preguiça (ás vezes moderada – rs) e impaciência;
6. Dinheiro: é necessário e por isso muito bom, mas não tenho apego;
7. Infância: normal;
8. Envelhecer: faz parte;
9. Religião: Umbandista. Respeito todas, e acredito que levam á Deus, ou á uma Força maior!
10. Família: é a minha base pra tudo;
11. Amigos: extremamente essencial;
12. Habilidades: coração grande. Sempre cabe mais um ou algo a mais...
13. Flores: gosto de lírios e orquídeas, mas todas com sua simplicidade representam um algo á mais em várias situações;
14. Uma frase: “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta” (Guimarães Rosa);
15. Diversão: atualmente ouvir música, ler e escrever;
16. Passeio para alma: uma oração. Respirar (preciso aprender) e dormir;
17. Passeio para o corpo: sonhos e bons cremes hidratantes (adoro!);
18. O que me irrita: injustiças, desigualdades, mentiras, indiferenças, violência...
19. O que me dá prazer: amo educação – “gentileza gera gentileza”;
20. Profissão: admiro todas, desde que haja honestidade para sobreviver;
21. Capacidade: para amar - sempre...
22. Vontade: ser, fazer e espalhar momentos e coisas boas...
23. Comidas favoritas: apaixonada por sopas, comida japonesa e um bom vinho!
24. Lugares preferidos: Praia Grande, minha casa, a casa da minha mãe (que também não deixa de ser parte de mim..., é o meu cantinho)!
25. Uma música: várias, entre todas: Tocando em frente (Almir Satter);
26. TV: não sou fã!
27. Filmes preferidos: vários: 'Amor além da vida', 'Uma linda mulher', 'A espera de um milagre'...
28. Um ídolo: Djavan, C.Buarque, Z.Baleiro, M.Bethânia – gosto muito!
29. Um Amor: Meg Terrorista ♡
30. Acredita sempre: no Brasil! Afinal alem de Brahmeira e Scolleira, sou Brasileira... (risos!);
31. Futuro: é o agora; um presente do Hoje para o Amanhã.
32. Experiência: é algo que sempre penso que tenho, até obter mais dela (Burton Hillis).
33. O que faço todos os dias: agradeço á Deus por tudo que tenho, e peço pelas pessoas que amo – além de escovar os dentes! Também estou me policiando para não esquecer o protetor solar... ai ai ai...
34. Tenho Sempre: uma dor, uma dúvida ou uma melancolia. Uma esperança, uma fé e um amor (esta frase vi em algum lugar na net e adotei pra mim)!.