segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Retrospectiva 2010...
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Julho de 2.010, dia 29, um ano de vida do "Meu mundo dá voltas"...
Uma conquista única e sem preço! Valeu e está valendo muito á pena, conversar comigo mesma... Rir e chorar por aqui têm me feito muito bem!
Sou ainda muito tímida; é notável que ainda não tenho exposto á muitos amigos e conhecidos sobre a existência do blog, assim como tenho acompanhado alguns em silêncio, também sem expor aqui, uma justificativa? Bom, deve ser porque me entrego demais para cada uma das minhas emoções.... essa minha transparência por vezes, pode me mostrar fraca ou forte, sempre em excesso, e, dependendo das situações não me sinto muito confortável ainda com tal clareza e exposição.
Mas, como já disse antes, estou sempre respeitando meus limites! Hoje pra mim tudo têm de ser devagar, no seu tempo, como um passo de cada vez. Além disso, quanto á exposição aos amigos é questão de merecimento... (rs) portanto, quero dizer aos que me acompanham por aqui, com comentários ou não; saibam: 'vocês foram escolhidos á dedo', sintam-se honrados pelo convite e por essa parceria, divido minha vida com vocês! É uma prova certamente, de amizade e de confiança... aliás, aproveito para agradecer por participarem do meu mundo de bobagens, de encantos, de contos e fadas também! Não é?
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Kéia: um presente de DEUS na minha vida!
domingo, 25 de julho de 2010
Como um sonho bom...
É provável que alguem entenda o quero dizer... é como se eu tivesse tido um sonho bom... NÃO!
Um sonho muuuuuito booooom!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Com Mart´nália (Don´t Worry, Be Happy)
Alem do que, essa música me transmite muita energia positiva...
Veja só a parte:
"Relax que tudo fica diferente;
Sorria mais, e leve a vida simplesmente!"
É essa a minha mensagem de hoje!
Opte por um deles (abaixo) e se envolva com a música... vale muito á pena!
Libere seu 'portungles' e... Don't Worry, Be Happy!!!!!!!!!!
(rsrsrs)
Deixa menina...
Sou fã do Chico Buarque e da Mart´nália...
Para quem gosta de um sambinha, vale a pena conferir o vídeo! Eu A-D0-REI!!!
Aliás, as duas músicas me traz ótimas recordações...(rs)
Dá-lhe RODA VIVA!!!...
terça-feira, 20 de julho de 2010
Para se pensar...
domingo, 18 de julho de 2010
Fechando um ciclo. Um fim de semana.
Fiquei recolhida, ele todinho, sem forças para colocar a cabeça fora da janela... impressão de que as ideias fugiriam, se assim fizesse (rs)...
Absolutamente nada! Foi opção mesmo; amargamente, preferi ficar só.
Tive alguns convites, entre todos, quero me desculpar por não ter comparecido á um especial: Ahhh amiga Celinha, foi aniversário do seu filhote, um aninho... eu bem sei o quanto é especial essa data para você, mas querida, me entenda... de verdade, eu sem pique mesmo! Como já disse por aqui, a cada dia mais, aprendo a respeitar minhas vontades. É uma oportunidade para me conhecer melhor... Um beijo á você Cé e uma mordida no pequeno princípe - o herdeiro! rsrs Teremos inúmeros aniversários, e estarei juntinho á vocês sempre... mesmo que em pensamento! Pode acreditar...
Voltando pra cá, relendo minhas postagens antigas, me dei conta que neste mês o Blog completará um ano de existência... e (pode ser bobagem) fiquei mexida com isso! Pensamentos voaram, viajaram nos acontecimentos do meu mundo durante TODO esse ano! Finalizando, coisas boas aconteceram: adquiri mais conhecimentos, completei alguns ciclos, dei início á outros, ganhei novos amigos... mas tive muitas perdas também! Duas delas muito consideradas, porém não quero aprofundar... apenas um comentário: sobre tia Ditinha, que partiu dessa (como dizem) pra melhor, sinto saudades ainda! Muitas... Que mulher doce! Mulher especial!
Enfim, me dei conta agora, no segundo tempo da prorrogação (finalzinho de domingo) que essa coisa amarga aqui dentro, meio sem causa - e alguns questionamentos... pode ser devido ao fechamento de um ciclo: -meu segundo aniversário. Vou explicar. Costumo sempre fechar meu balanço no mês do meu aniversário. Aquela coisa coisa mesmo de apurar os lucros e/ou prejuízos. É como preparar o fluxo de caixa para melhorar minhas rendas no jogo da vida, no decorrer do próximo ano. Foi exatamente o que fiz neste fim de semana. Aniversário do Blog não deixa de ser meu aniversário também, já que muita coisa do que me aconteceu durante este ano, detalhei por aqui... directa ou indirectamente...
Quando comecei a escrever aqui, não me dei conta do que poderia ser deixar registrado boa parte das voltas do meu mundo... Agora sim, posso dizer: Valeu e está valendo muito á pena!!!
Beijo Sem - Tereza Cristina
Eu não sou mais
Quem você
Deixou
Amor (de ver)
Vou a lapa
Decotada
Bebo todas (viro outras)
Beijo bem
Madrugada
Sou da lira
Manhãzinha
De ninguém
Noite alta
É meu dia
E a orgia
É meu bem
Eu não sou mais
Quem você
Deixou
Amor (de ver)
sexta-feira, 16 de julho de 2010
A vida é recheada de sonhos!
Fico observando as pessoas ao meu redor, (e, muitas vezes á mim mesmo). É evidente a necessidade dos sonhos em suas vidas. Ainda hoje (ontem) na página de um amigo: http://conhecerexplorarviver.blogspot.com (Moreno, perdão! Roubei! É que realmente me identifiquei com a frase - espero que não se importe!), encontrei: "Quando um sonho é realmente importante para uma pessoa, essa pessoa encontra a forma de realizar, o que no início parecia impossível." - Nido Qubein
Incrível, mas acho que para se viver melhor, as pessoas precisam ter algo que o incentive; o que podemos chamar de “sonho”; é necessário que se acredite nele para ir adiante! Nós seres humanos, somos movidos á esses detalhes.
É a vontade de vencer que nos faz ir adiante, viver! E viver melhor!!
Afinal, como seria se não tivéssemos problemas, dificuldades, metas e desafios...??? A minha resposta: - Totalmente sem sentido! Não teríamos nada para nos fazer exercitar a mente, nada para alimentar nossos esforços e crescermos.
Sempre é tempo de recomeçar.
Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.
Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.
Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.
Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.
Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.
Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.
Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...
O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade.
As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.
Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?
Você está pronto para recomeçar?
O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.
...Um dia você aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte e que pode ir muito mais longe.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Você já se olhou no espelho hoje???
Bobeira minha! Deixei os pensamentos voarem e se perderem...
No decorrer do dia, ouvindo músicas, me deparei com uma preferida: “Não vou me adaptar” de Titãs, e por algum motivo, me lembrei dos pensamentos rondando pela manhã. Deve ter sido á parte: “no espelho essa cara não é minha”... aí pronto! Consegui minha imagem de tempos atrás... verdade! Veio-me á cabeça muitas coisas boas, mas contudo - contudo – quando me vejo frente ao espelho, hoje em dia, tenho um maior prazer em me ver. Me vejo muito melhor. Não me trocaria por nada de lá de trás!
Hoje sou muito mais segura, inteligente, correta, ... exerço minha função no mundo com todas as garras que uma boa Leoa pode ter.
Hoje vejo: foram tantas conquistas, tanto aprendizado, tantos erros também, claro, mas cada um deles com a função de valer á pena...
Hoje eu construí alguém, que não é pura fortaleza não! Sou sensível sim, á grosso modo! (risos).
Hoje tenho mais vontade. Poucos medos (mas tenho alguns ainda). Sei definir melhor o que gosto, o que quero e o que preciso, o que me dá prazer enfim e também o que não me apetece.
Respeito muito mais meus limites, minhas conquistas e minhas dificuldades.
Tornei-me mais humana comigo mesma e com todo o mundo!
Muitos sorrisos e lágrimas me fizeram assim...
Apaixono-me ainda mais por mim, quando me olho á fundo, frente ou não ao espelho, pra ser sincera...
Essa postagem é só um registro; um desabafo de mim – pra mim mesma!
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Um choro contido!
Foi uma surpresa boa, uma recordação gostosa, mas por outro lado... uns questionamentos... uma coisa de querer saber mesmo se eu estou realmente fazendo e dando o meu melhor aqui neste mundo...
Como tenho vivido? O que eu tenho feito para me superar??
São tantas, tantas dúvidas...
Tanta vontade de vencer... e outras horas tanto desanimo... ARGH!!!
Foi uma sacudida sabe...
Uma coisa do além que me disse: ACORDA MENINA! Vai á luta de sempre! Continue acreditando... confiando... e buscando, que sei que vai chegar lá... alguem acredita mesmo em você!
E então, as lágrimas vieram...
Já se foram!
Mas valeu a pena!
Me fez acordar...
Acordar pra vida!
Obrigada Val...
Beijo, beijo, beijo!
Vamos lá BRASIL!!!
Torcer para o BRASIL... gosto desse clima. Gosto de ter a impressão que o povo é realmente patriota e unido!
Um colega me disse que não gosta de ver os jogos, porque acha que é um falso patriotismo; em resposta digo: eu não acho falso. Acredito que nesses tempos de Copa do Mundo, os Brasileiros veêm uma esperança no fundo do túnel... Uma esperança de dar certo! De alguma forma!!!
Esperança de que o Brasil seja finalmente visto por todo o mundo como um país realizado... que tem algo de bom para apresentar (mesmo que seja através do futebol - que ultimamente não está lá aquelas coisas... mas tá valendo! rs).
Não sei dizer. Mas é maravilhoso torcer, tenho orgulho de ser mais uma entre tantos brasileiros, que acredita que pode chegar lá...
Dunga, realmente não tenho sido muito sua fã... e não é por causa da GLOBO não! Fosse por isso, seria a número um...(risos), mas é porque pelo pouco que entendo de futebol e pelos muitos comentários que tenho ouvido de colegas e amigos, suas escolhas em campo não tem sido das melhores... Mas ainda assim, eu confio em você!
E vamos lá!!! É bola na rede!!!
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Amar a "nós" acima de todas as coisas!?!?
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Uma segunda-feira qualquer...
Eu, por exemplo, se me atrasar no trabalho na segunda-feira, inconscientemente me atraso todos os demais dias... por que será??? Processo realista... (Isso é incrível! Já foi comprovado e testado dermatologicamente! rsrsrs).
Mas, não são os atrasos que quero destacar hoje. Até porque, levantei bem antes do horário normal, nada de atrasos previstos (pelo menos não da minha parte),... mas eis que chego na estação do metro Arthur Alvim e me deparo com a plataforma repleta de pessoas... muito cheio mesmo!
Pensei: Diante dessa situação, não há escolhas. Vou voltar uma estação, é a única coisa que me resta á fazer, já que a outra alternativa - descartada imediatamente, era pegar o metro direto sentido o trabalho – o que seria muito pior, pois estava impossível de entrar no trem...
Bom, e lá fui eu retroagir uma estação! Tive sorte! O trem foi aquele bate e volta... e todos que já estavam dentro não precisavam descer, (inclusive eu em pé no canto e encolhida), fiz cara de feliz! Imagina então, quem havia conseguido um lugarzinho para se sentar... ô ma-ra-vi-lha! Exceto para um rapaz, bem próximo aos meus olhos... que foi interrompido seu momento de êxtase, quando após apenas uma estação adiante (novamente em Arthur Alvim), pediram-lhe para ceder o lugar á uma mulher que estava passando mal... Ele assim o fez, e perdera o lugarzinho, o qual provavelmente havia sido conquistado á tanto custo – rsrsrs... Coitado!
Mas então, nessas horas de “conforto” as costas, a coluna chega a doer... e além dessa, hoje senti uma dor diferente, era a barriga que doía, por conta da minha bolsa que a pressionava (estava frente Ao meu corpo) e nos trancos do metro, eu segurava um mundaréu de gente que colaboravam á pressionar ainda mais a mesma na minha barriga... Minha gastrite começou a gritar de nervoso e eu e eu comecei a sentir raiva daquele momento! Mas a pior dor era a da consciência querendo dar um “basta” em tudo aquilo!!
Eram pessoas discutindo, empurrando, xingando, um ambiente horrível para se começar a boa semana que eu estava planejando, almejando e meditando frente ao espelho 0:30 minutos atrás. De frente pro crime, me pus a observar os detalhes. As pessoas, num mau humor danado, ao menos a maioria delas. Outras poucas, sendo prestativas oferecendo bolachas salgadas para a mulher que ainda estava passando mal...
No decorrer da viajem, pelo vidro (janela) ainda pude observar dois casos de pessoas saindo do metro, não com facilidade claro, meio ao empurra-empurra, mas descendo simplesmente porque não tiveram a mesma sorte da gentileza de alguem doando-lhes um lugar para se sentar, pois também estavam passando mal; pudera! Aquele lugar não tinha ventilação NENHUMA...
Eu não! Nada de desmaios ou fraquezas! Ao contrário a dor interna era firme e forte!
Já ia me esquecendo, no primeiro momento (ainda quando me deparei com a plataforma cheia) tentei ligar meu mp4, azar meu! Bateria arriada! Seguiria a viagem sem ao menos o som de uma música para distrair todos o caos. Então sem alternativa, dei asas aos meus pensamentos e minhas observações...
No Brás foi incrível!!! Pessoas entrando no trem mais pareciam bichos!!! Derrubavam, passavam por cima de qualquer um! Uns monstros mesmo, sem ofensas! Mas a irritabilidade já fazia parte integral de todo o circulo. Ou será circo???
Deparei-me então com cartazes (vários deles), dentro do trem, e em destaque em todas as plataformas. Assim:
“O GOVERNO DE SP ESTÁ CADA VEZ MELHOR”
“O GOVERNO DE SP TIROU DO PAPEL 31 NOVOS TRENS”
“O GOVERNO DE SP TIROU DO PAPEL 14 NOVAS ESTAÇÕES”
Aí pronto! Não resisti e pensei: Cadê o GOVERNO nessa hora???
Exatamente 7hs da manhã de uma segunda-feira... O dia, a semana só começando e o povo já sofrendo. Pior pagando pra sofrer, né?
Senti uma vontade de rir junto á dor na barriga, causada, não sei se era mais pelos empurrões com a bolsa, ou pela gastrite nervosa...
Também não sei se à vontade de rir era do tal GOVERNO DE SP, ou do POVO que não via o que eu estava vendo... ou de mim mesma, que estava a ver demais...
De qualquer forma, resolvi ter um bom dia!
Comemorei os 8 minutinhos de atraso (apenas)!
Guerreira não???...
sexta-feira, 4 de junho de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
Sobre: "Kelly Cristina"
Conversamos muito!
Sério, mesmo que o papo seja apenas na hora do almoço (porque a correria diária não nos permite nada além disso), sinto que estamos ficando ainda mais próximas uma da outra e estamos tendo mais oportunidade de convivermos juntas. Estou muito feliz, por de certa forma, participar mais de perto da sua vida...
Fico pensando, hoje, Kellynha com 20 aninhos! O papo que rola entre nós mesmo que regado á "fanta laranja" é muito maduro! Somos cumprices e amigas, antes de afilhada e madrinha, antes de colegas de trabalho... e espero que seja assim infinitamente, isso vale muito á pena!!!!
Querida, gostei muito de hoje! Aliás, gosto muito todos os dias quando a gente conversa, desabafa, ri e chora... chora de rir, ... juntinhas... Sempre, sempre... em todas as situações!
Beijo na ponta do seu nariz! A Dinda te ama!
Os bons olhos...
Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos ainda adolescentes.
Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra onde havia muitas árvores.
Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano.
O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.
Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto.
O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo.
O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro.
O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa.
Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvavam com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância.
Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos.
Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano.
Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida.
Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vêm daquela vida só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.
Se você desistir quando chegar o “inverno”, você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono.
Não permita que a dor de apenas uma “estação” destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase.
Persevere através dos caminhos dificultosos, e épocas melhores virão com certeza!
Viva de forma simples, ame generosamente, importe-se profundamente, fale educadamente…
E deixe o restante com Deus!
A felicidade mantém você doce.
Dores mantêm você humano.
Quedas te mantêm humilde.
Sucesso te mantém brilhando.
Provações te mantêm forte.
Mas, somente Deus te mantém prosseguindo!
Hoje, logo pela manhã, recebi esse e-mail, e achei massa!!!
segunda-feira, 24 de maio de 2010
"Pergunte pro seu Orixá, amor só é bom se doer..."
Hoje quero falar sobre Amor e sobre Vinícius (o que sei, acaba por ser a mesma coisa).
Eu sempre tive uma grande admiração, uma paixão secreta, por Vinícius, pois sua sensibilidade em traduzir sentimentos, sua capacidade para falar de amor, é hilária!
As perdas para Vinícius sempre foram muito sofridas. Todas elas: de amor e de amizade. É isso que acontece comigo.
Uma vez li em algum lugar (não me lembro onde), que Vinícius era uma pessoa com muita emoção pra derramar... Eu ri. Porque é assim que sou. Vivo derramando sentimento e emoção. Entrego-me completamente á cada uma delas, como se realmente fosse a ultima coisa que faria nessa vida...
Ainda sobre a frase: "Pergunte pro seu orixá, amor só é bom se doer", tenho a dizer:
Pode doer...
Não vou me arrepender.
Soneto a quatro-mãos
”Tudo de amor que existe em mim foi dado
Tudo que fala em mim de amor foi dito
Do nada em mim o amor fez o infinito
Que por muito tornou-me escravizado.
Tão pródigo de amor fiquei coitado
Tão fácil para amar fiquei proscrito
Cada voto que fiz ergueu-se em grito
Contra o meu próprio dar demasiado.
Tenho dado de amor mais que coubesse
Nesse meu pobre coração humano
Desse eterno amor meu antes não desse.
Pois se por tanto dar me fiz engano
Melhor fora que desse e recebesse
Para viver da vida o amor sem dano.”
(Vinícius de Moraes)
sábado, 22 de maio de 2010
Música: Eu quero sempre mais (Pitty e Ira)
A MINHA VIDA
EU PRECISO MUDAR TODO DIA
PRA ESCAPAR
DA ROTINA DOS MEUS DESEJOS POR SEUS BEIJOS
DOS MEUS SONHOS
EU PROCURO ACORDAR E PERSEGUIR MEUS SONHOS
MAS A REALIDADE QUE VEM DEPOIS NÃO É BEM AQUELA QUE PLANEJEI
EU QUERO SEMPRE MAIS...
EU QUERO SEMPRE MAIS...
EU ESPERO SEMPRE MAIS, DE TI
POR ISSO HOJE
ESTOU TÃO TRISTE
PORQUE QUERER ESTÁ TÃO LONGE DE PODER
E QUEM EU QUERO ESTÁ TÃO LONGE
LONGE DE MIM
LONGE DE MIM
LONGE DE MIM
LONGE DE MIM
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Maio - mês das mães!
Beijo especial pra vc´s...
*PS: Fotos registram o encontro; traduzem o quão maravilhoso foi o dia...
Feliz Aniversário (Dircinha)
Dizem que a vida é curta...
Esse texto encontrei na net, mas não sei quem é o autor... de qualquer forma gostei! É um tributo ao tempo.
sábado, 8 de maio de 2010
"IDIOTA" - ser ou não ser???
Hoje (ou melhor ontem), no decorrer de um bate papo, (que por sinal com uma pessoa muito especial, mas em respeito á ela não vou citar seu nome), falamos sobre as atitudes "idiotas" que tomamos á cada dia...
Começamos assim:
O que é "ser idiota"?
Se alguém me perguntasse imediatamente responderia, que "ser idiota" é ser alguém que faz graça para outro alguém, mesmo que a graça não tenha graça alguma... Ou então, responderia que seria uma pessoa oprimida, doente, rejeitada, nerd, ...
Minha definição de "idiota", acho na verdade, que a resposta vai depender da situação...
Mas a nossa, talvez seria num contexto de querer estar próximo a alguém. Tão próximo que poderia ser interpretado como "invasão de privacidade", ou melhor, soaria como "cobrança" ou "pressão"... (infelizmente)!
Co-relação á conversa, defino:
"Não sei dizer se tenho atitudes idiotas ou não; mas sei dizer que me entrego á todas elas!
Rio e choro, intensivamente e demasiadamente... Tá! Honestamente, ás vezes me sinto sim uma idiota por isso!!!!
Mas, agora, pensando com mais cuidado, quero dizer, que não me importo! Prezo por me doar, me dar, me entregar completamente para cada situação... mergulho fundo, e se a piscina tiver de fato vazia, sei que vou "quebrar a cara bonito" e me ralar por inteira, perigoso até bater a cabeça... aí já era de vez! Sei que a dor passa, e só a cicatriz que fica por um tempo... e ainda sim, cada vez que me deparar com o sinalzinho vou me lembrar de tudo que já vivi, cada conto, cada espanto, cada amor... Por outro lado, penso: E se o mergulho for ótimo? Digamos que seja um dia ensolarado daqueles - neste caso pegamos até uma corzinha dourada não é?!?!? Eu faço uma opção todos os dias quando eu acordo: Deus, eu aqui! Pagando pra ver! Fazendo tudo direitinho...
Ahhh, conheço a frase: "Quanto mais idiota, melhor"... E até que concordo. Acho que quanto mais "idiota", mais se vive...
Ser "idiota", por vezes, pode melhorar até o humor, provocar o riso nas pessoas; tendo um melhor desempenho pra vida!
Se é assim: "Idiota", por que não ser???
Quero mesmo é ter histórias pra contar!
DEFINIÇÃO DICIONÁRIO:
idiota:
i-di-o-ta
1 Falto de inteligência, 2 Estupido, parvo, pateta, 3 Ignorante, 4 Med doente de idiotia, 5 Psicol Pessoa com nível mental a um quinto, ou menos, do nível normal do grupo de idade cronólogia a que pertence.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Saudade...
(Martha Medeiros)
Jogo da Vida
Pensando nessa frase, posso afirmar que minha vida está se acalmando agora...
E, mais uma vez, tenho a ligeira impressão que nada melhor que o amigo TEMPO para colocar as coisas no lugar...
Penso: Tanta aflição, desespero, lágrimas jogada fora ao vento, desnecessariamente!
Tanto aperto no coração, não há de ser bom...
Maravilha é quando a gente consegue ver as coisas com mais tranqüilidade, enxergar os fatos de acordo com o que vão surgindo, sem tomarmos a própria rédea das coisas; dar a ênfase desnecessária é prejudicial à saúde. É prejudicial ao coração, ao amor e a vida!
Conhecer nossos limites, assim como definir até aonde podemos chegar, é essencial para se viver bem; não há melhor oportunidade para conhecer a si próprio...
Respirar um dia de cada vez, tem me ajudado a achar o rumo certo, a enxergar melhor o grau das coisas. Maior facilidade em ver as pessoas que estão por perto (e as que não estão também.), os grandes amores, melhores amigos..., tudo tem sido coerente agora...
Verdade que ainda assim, não consigo definir se estou certa ou, se já estive certa um dia... mas, a única certeza é que vida é mesmo incerta! Então é arriscar!!
Vale á pena, aproveitar cada segundo que seja, e cá entre nós, eu até que tenho aproveitado muito! Não há do que reclamar!!!
Tenho á dizer: Paciência é a palavra chave.
14:07hs (pausa no trabalho)
domingo, 2 de maio de 2010
Invisível aos olhos...
Hoje tenho a dizer que o fim de semana valeu muito!!!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Reflexão - Bob Marley
Vários assuntos...
Começando por meu fim de semana, este foi quase tranqüilo, não fosse na sexta trabalhar até praticamente 2hs da manhã para atender o prazo com um fiscal... Arghhhh... resultou isso em perder metade do meu sábado para colocar o sono em dia...
Mas tudo bem, ainda assim, sobrou tempo para diversões, nem tudo estava completamente perdido: um encontro com o pessoal da pós, foi ótimo! Valeu para rir um bocado, muito bom conhecer pessoas, fazer novos amigos, valeu muito.
Domingo me encontrei com a Dedé (amiga marcada, registrada e carimbada pra sempre, pelo TCC - rs)... assistimos à peça "Gorda" no Procópio Ferreira e depois saímos para uma taça de vinho, colocar as fofocas em dia, fazer planos para as viagens dos próximos dias (rsrsrs), tudoooo de bom!!! ...
Sobre os amigos, (mais uma vez eles)... Ahhh não os fossem na minha vida, sei não o que seria de mim... como é bom tê-los entre as voltas do meu mundo, para dar opiniões, apoios e sorrisos! Hei, atenção vocês: estejam sempre por perto! São todos especiais...
Sobre o amor, ao longo dos anos, através de aprendizados obtidos com experiências vividas por mim e/ou de amigos próximos, aprendi que Ele constrói, complementa, realiza, cuida, ampara... se for verdadeiro não têm limites! Supera todo e qualquer obstáculo, nada destrói ou co-rompe um amor... mas ainda assim, pode ser inevitável o fim. Já amizade... ahhhhh amizade não!!! Amizade é cumplicidade em toda situação... não esfria nunca!!! Tirei a prova disso!!! Ao menos com vocês, não vai esfriar nunca, mesmo que o meu MUNDO DÊ AINDA MUITAS VOLTAS... vocês vão continuar permanentes aqui; no meu coração!
(16:25hs – pausa no trabalho)
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Moretti, Silvana
Hoje, eu e Sil nos encontramos no msn e trocamos muitas idéias... papeamos como há muito não fazíamos, foi ótimo!!!
E só para registrar, entre uma conversa e outra, parte de uma frase que eu lhe disse:
"... Não dar mais tempo para viver, deve ser a pior dor que alguém pode sentir..."
E , as palavras da Sil, que quero editar:
"Acho que deveria existir um convênio de asilo, pra gente ir pagando e escolher as pessoas que ficariam com a gente no final da vida..."
Lindo não é?!?!?!
Sil, vc vai estar pra sempre na minha vida! Até o fim... foi escolhida á dedo por mim... Te amo, nega!!!! Obrigada por existir, fazer parte do meu MUNDO!!!!!
Ilza Mineiro e Edinei Macário - SEJAM FELIZES!!!!
Que lindo esse casal!!!
Que sucesso o casamento! O Religioso e a Festa em total perfeição!!!
Felicidade completa, estampada na família, nos amigos e neles!!!
Sorrisos marcantes! Momentos maravilhosos...
Sambas antigos e fervidos! Eu fervi... (risos!) muitoooo....
Meus queridos, que vocês estejam realizados! Foi tudo lindo... Um verdadeiro conto de fadas...
Que vocês carreguem pra vida real, diária, todo esse encanto pro resto de suas vidas... aí sim, serão felizes... pra sempre!!! Sei que vão ser...
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Caçando coisas!
Caçando palavras pra botar aqui;
Caçando amigos e/ou tempo pra eles,
Caçando tempo para estar perto das pessoas que amo;
Caçando esperança, confiança e fé no ser humano e também em dias melhores...
Caçando algo para me tornar melhor á cada dia;
Caçando conhecimento para me tornar uma profissional atualizada;
Caçando o sucesso, a realização, a ousadia, o equilíbrio, o amor...
Caçando idéias e promessas para sair pela tangente do que me tira do sério,
Caçando não perder nunca a minha identidade e o que meus pais me ensinaram no decorrer desses poucos 30 e alguns anos...
Caçando fazer o que me dá prazer...
Caçando forças pra superar os obstáculos.
Caçando, caçando, caçando... sempre!
E, na atual situação, caçando á mim mesma!
Sempre querendo ou criando motivos para fugir das armadilhas, dos atropelos, das tristezas, dos desgostos e decepções...
Vivo revertendo situações...
Caçando um lugar certo;
Um tempo bom pra mim... uma conquista qualquer...
Choro, grito, me desespero, mas acima de tudo: - Vivo!!
Me prendo á canções que marcaram, que fizeram a minha história até aqui.
Me entrego á paixões sem fim... acreditando de verdade que nunca terá fim...
(só mesmo se Deus quiser...)...
É isso, a Vida me fez mesmo assim: caçadora de sonhos, de alegrias, de coração...
E a minha canção de hoje é:
Eu, caçador de mim (do pra sempre, bom e velho, Milton Nascimento)
Por tanto amor, por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz, manso ou feroz
Eu caçador de mim
Nada a temer senão, o correr da luta
Nada a fazer senão, esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura
Longe se vai, sonhando demais
Mas onde se chega assim?
Vou descobrir O que me faz sentir
Eu, caçador de mim!
terça-feira, 6 de abril de 2010
Frases para se pensar...
"Crie filhos em vez de herdeiros."
"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."
"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."
"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."
"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."
"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"
"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."
"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."
"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor (amigo/pai/mãe/filho/filha/namorada/namorado/marido/esposa/irmão/irmã... etc.) do mundo!"
"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."
domingo, 21 de março de 2010
"Uma resposta" ou "Em resposta" (?)
Uma mensagem do livro de Nei Naiff, em resposta á uma pergunta secreta:
"Calma.
Existem momentos na vida em que não adianta lutar contra o destino, o tempo e, principalmente, as pessoas.
Ninguem tem culpa, nem você.
Esqueça essa situação.
As coisas são assim mesmo: às vezes dão certo; outras, não.
Busque outro caminho."
E então, me lembrei:
"Quando eu nasci, veio um anjo safado, o chato do Querubim, e decretou que eu estava predestinado a ser errado assim... Mas vou até o fim!!" (Chico Buarque in Até o fim)
É isso!!!
Exatamente a-t-é o f-i-m, e pagando (muito alto) pra ver...
sexta-feira, 19 de março de 2010
Eu tenho andado tão sozinha ultimamente...
Surpresa boa diria... uma chance de mudança me deixou animada!
Depois o ônibus me deixou em frente a UNIP (meu novo campus de estudo)... e então já do ladinho do Nova Era, criei uma coragem imensa, que nem sei de onde veio, entrei, pedi uma cerveja, e fiquei.
Fiquei ao som de várias músicas, curtindo digamos uma fossa, ou então, uma chance de renovação... pairava e pensava em cada letra, tentava adaptá-la pra minha vida... pedacinhos como:
"Se paro e me pergunto: Será que existe alguma razão? Pra viver assim? Se já não estamos de verdade juntos... Procuramos independência, acreditamos na distância entre nós..."
"Já não tenho dedos pra contar, de quantos barrancos me atirei, e quantas pedras me atiraram e quantas atirei?... Reenconstar no teu peito, e se isso for algum defeito, por mim tudo bem!.."
"Eu quero mesmo é viver, pra esperar, esperar, devorar você!..."
"Chega de fingir, eu não tenho nada a dizer agora é pra valer, haja o que houver, não to nem aí, não to nem aqui, pro o que dizem eu quero é ser feliz, e viver pra ti..."
"Eu quero ver, você mandar, na razão, pra mim não é qualquer notícia que abala o coração..."
"Ando tão a flor da pele, que qualquer beijo de novoela me faz chorar..."
"Eu gosto tanto de vc, que até prefiro esconder, deixa ficar subentendido..."
E, entre todas elas, uma em especial foi escolhida para postar por completo, é a que mais têm a ver comigo hoje, aí vai:
Casinha Branca com Maria Bethania Composição: Gilson & Joran
Tenho andado tão sozinho ultimamente
Que nem vejo em minha frente
Nada que me dê prazer
Sinto cada vez mais longe a felicidade
Vendo em minha mocidade
Tanto sonho perecer
Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer
Às vezes saio a caminhar pela cidade
À procura de amizade
Vou seguindo a multidão
Mas eu me retraio, olhando em cada rosto
Cada um tem seu mistério
Seu sofrer, sua ilusão
Vida difícil é verdade, mas ainda assim, mesmo triste, me sentindo só, sinto que o vento vai soprar forte e levar pra longe as coisas ruins de tudo isso... Ainda há esperança em mim!... Afinal, uma vida inteira não é suficiente pra viver muito...
terça-feira, 16 de março de 2010
Agradecimentos...
Então, como uma prova que o chocolate me acompanha desde a infância (risos), resolvi postar a música abaixo, afinal, de chocolate bate meu coração!!!
,
Trem da Alegria - É De Chocolate
"Por detrás do arco-íris além do horizonte
Há um mundo encantado feito pra você
Onde um sonho colorido mora atrás do monte
Quero te levar comigo quando amanhecer
Vou te mostrar que é de chocolate
De chocolate o amor é feito
De chocolate
Choco, choco, chocolate
Bate o meu coração
Choco, choco, choco, choco, choco, choco, chocolate....
Choco, choco, choco, choco, choco é de chocolate.
E numa casinha de biscoito e de sorvete
Você vai me esperar a cada anoitecer
Brigadeiro, rocambole e doce de leite
É só você tomar cuidado pra não derreter
Vou te mostrar que é de chocolate
De chocolate o amor é feito
De chocolate
Choco, choco, chocolate
Bate o meu coração
Choco, choco, choco, choco, choco, choco, chocolate....
Choco, choco, choco, choco, choco é de chocolate."
domingo, 14 de março de 2010
"Petulante" (Oswaldo Montenegro)
Me peguei rindo... qualquer semelhança é pura coincidência!!!! rssss
Afinal:
Todo mundo é lobo por dentro, ninguém é lobo mau (pra sempre)
Tem gente que nasce lobo?
Responda você!
Todo mundo é louco por dentro, já viu alguém normal pra sempre?
Tem gente que nasce louca?
Responda você!
Todo mundo é lobo por dentro (Petulante)
(Oswaldo Montenegro)
Você me disse que eu sou petulante, né?
acho que sou sim, viu?
como a água que desce a cachoeira
e não pergunta se pode passar
você me disse que meu olho é duro como faca
acho que é sim, viu?
como é duro o tronco da mangueira
onde você precisa se encostar
você me disse que eu destruo sempre
a sua mais romântica ilusão
e que destruo sempre com minha palavra
o que me incomodou
acho que é sim
como fere e faz barulho o bicho que se machucou viu?
como fere e faz barulho o bicho que se machucou viu?
Meu tempo é hoje, o passado vive em mim!
Meu Mundo É Hoje
Paulinho da Viola
Composição: Wilson Batista
Eu sou assim, quem quiser gostar de mim eu sou assim.
Eu sou assim, quem quiser gostar de mim eu sou assim.
Meu mundo é hoje não existe amanhã pra mim
Eu sou assim, assim morrerei um dia.
Não levarei arrependimentos nem o peso da hipocrisia.
Tenho pena daqueles que se agacham até o chão
Enganando a si mesmo por dinheiro ou posição
Nunca tomei parte desse enorme batalhão,
Pois sei que além de flores, nada mais vai no caixão.
Eu sou assim, quem quiser gostar de mim eu sou assim.
Música que adotei para minha vida!!!
Meu tempo é hoje... procuro de fato não viver no passado, o passado é que vive em mim!!!
sábado, 13 de março de 2010
Sessão nostalgia
Meu preferido na adolecência: TODAS DO BOM "BON JOVI" ... AMEI MUITO TUDO ISSO E TODAS DELE!!!
Esta é a minha vida! Olha a letra dessa música!!! Grande Bon, é a minha cara!!!!
Muito "BON" relembrar os melhores momentos... agora estou até mais animadinha...
sexta-feira, 12 de março de 2010
Mais uma vez: "triste"
segunda-feira, 8 de março de 2010
Mulher
Voltando um pouco no tempo, exatamente no dia 8 de março de 1857, as mulheres que trabalhavam como operárias em uma fábrica têxtil, em Nova Iorque nos EUA, resolveram entrar em greve para reduzir a sua jornada de trabalho para 10 horas por dia. À época a jornada de trabalho das mulheres era de 16 horas por dia e elas recebiam menos de um terço do salário dos homens. Elas foram trancadas na fábrica, e um incêndio matou cerca de 130 mulheres queimadas.
O Dia Internacional da Mulher tem como objetivo chamar a atenção para o papel em que a mulher está inserida na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos a ela.
Quero parabenizar, homenagear, dedicar e agradecer as mulheres do meu mundo:
Minha mãezinha verdadeira força e minha inspiração, meu verdadeiro sentido!
Tânia, Telma e Val irmãs mais maravilhosas que alguem pode ter, vocês são minha base!
Sil, Fá, Drika, Ilza, Celinha, Josi, Nô, Joice, Cris Peste, Dedé, e todas as outras amigas que cedem seu ombro para meu conforto,vocês fazem parte da minha vida!
Comadres Andréia e Claudia, tradução do que exatamente é ser mulher - eu as admiro por tudo!
Tias: Laurinda, Esther, Ditinha (in memorian), Nenê, Maroca, Aidê, Carmem, Iza e todas as outras... um enorme carinho por vocês!
Kelly, Barbara e Kauana, as jovens mulheres, afilhadas maravilhosas que eu amo muito!
E, por fim, as crianças do meu mundo de hoje e sempre, futuras mulheres de amanhã: Gabi, Malu e Helô, o trio mais lindo que já vi! Simbora em frente, ainda há muitos batons para se passar... (risos)
Á todas nós: Feliz Dia da Mulher!!!
“A graça é um reflexo do amor sobre um fundo de pureza. A pureza é a própria mulher.” (Jules Michelet)
“Para a mulher, os romances que faz são mais interessantes que os romances que lê.” (Théophile Gautier)
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Coisas do dia a dia
Pior sem tempo para pensar, ou preparar as frases, soltei o que havia de errado e o motivo de não conseguir se concentrar. Aparentemente, até foi bom... jogo limpo sempre é bom (é o que penso), tenho certeza que servirá para acelerar suas responsabilidades e desafios profissionais... sinceridade, é o que espero! Vamos ver! Deus sabe o quão apertado está meu coração por conta disso... mas não me arrependo não... de forma alguma!
Bom, e por falar em trabalho... a Kelly, minha afilhadinha, começou ontem á trabalhar comigo, estamos pra lá de felizes... as duas! Ela por conseguir um trabalho administrativo a fim de abrir espaço para seu aprendizado e o ínicio profissional, e eu por ter participado disso tudo, e também por ficar mais próxima dela... nem que seja uma horinha por dia (almoço), é uma forma de me atualizar sobre os acontecimentos de sua vida, já que há muito não temos tido tempo suficiente...
Florzinha, sucesso, sorte e muito trabalho pra você!
Como eu a amo...